Fotos de Macajuba para matar um pouco da saudade dos macajubenses que moram longe

Macajuba é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população estimada em 2014 era de 11.836 habitantes. O terreno para a igreja matriz, cuja padroeira é Santa Luzia, foi doado por Francisca Alves Sampaio. Seus nichos ficaram sob a responsabilidade de sua filha, Hermínia Borges Sampaio, e, a partir da década de 20, também das netas, Flora, Laurita, Zulmira, Olívia, Nelly, Edith. Seu nome, antigamente, era Capivary, por ser cortada pelo rio Capivari (grafia atual), e mudou de nome porque havia cidades maiores no Brasil chamadas Capivari. Virou Macajuba por causa da serra que corta o município. Município criado com o território do município de Baixa Grande, através Lei Estadual, de 12.05.1906, que transferia a sede do município para a povoação de Santa Luzia do Lajedo (atual sede de Macajuba), alterando-lhe o topônimo para Vila Capivari.


Em 1943, o município de Capivari foi extinto e passado à condição de distrito de Baixa Grande (que fora restaurado em 1910, com território desmembrado de Capivari.) O município foi restaurado, por Decreto Estadual, de 01.06.1944, com a denominação de Macajuba. A sede, criada distrito em 1906, foi elevada à condição de cidade, através Decreto-Lei Estadual, de 30.03.1938.

Resolvemos fazer algumas imagens de nossa saudosa cidade de Macajuba, para matar um pouco da saudade dos macajubenses, que moram fora da cidade, muitas pessoas entravam em contato com o nosso site, sempre querendo saber como está Macajuba, o que ocorre e ocorreu, e como esse é nosso dever, de levar até você internauta, que sempre nos visita, pra saber como está nossa cidade, Macajuba é uma cidade que popularmente, é conhecida como uma cidade silenciosa, legal, essencial pra quem deseja passa um final de semana em um lugar mais calmo, não é todos os dias que ocorres novas informações da cidade, mas sempre que haja alguma informação estaremos sempre compartilhando com você, voltando para as imagens, visitamos o Parque Ramalho Sampaio, onde fica situado o Colégio José Pires, construído em 29 de abril de 2000, e pra quem já estudou lá, sempre passava pelo Parque, pra passear, passar um tempo pensando, estudando e entre outras, veja algumas imagens abaixo de como anda nosso  Parque e ponto turístico hoje, pra quem já conviveu e passeou por lá, tem bons momentos da infância ou juvenil.
















Rua João Borges Macajuba-Ba



Macajuba ao passar dos anos, foi-se desenvolvendo, crescendo, ficando a cada dia que passa mais bonita, aqui já moram novas pessoas, ou os que são filhos da cidade, voltaram aqui a morar, mas para melhorar mais ainda, precisar-se de pavimentos nas ruas, um projeto que seria bem útil e melhor, seria a colocação de asfalto nas ruas mais populares, isso ajudaria muito, em uma nova Macajuba, algumas ruas precisam de calcamento, não só a cidade como também os distritos.
Fizemos também uma visita ao Distrito de Nova Cruz, neste domingo (24), na feira livre, e tiramos algumas fotos, veja abaixo.



Da Redação Macajuba Acontece


Postar um comentário

0 Comentários