Após serem vitimas de racismo no Facebook, amigos das vítimas realizarão Caminhada Contra o Preconceito em Macajuba.




“Em várias partes do mundo a semente do racismo ainda brota e não há outro veneno senão a conscientização e a educação para acabar de vez com esse mal. Convidamos todos a participar da caminhada contra o preconceito na Praça de Eventos de Macajuba-BA. Sábado 27 de outubro de 2018, as 9:00 horas da manhã".

“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”

Duas jovens macajubenses foram alvo de racismo e preconceitos praticados por outra menor, também da cidade de Macajuba, nos prints divulgados pelas vitimas do racismo nas redes sociais, que rapidamente viralizou e causaram indignação pela população macajubense e pessoas de outras cidade que se comoveram com o ocorrido, a menor que pratica o crime diz o seguinte;

“Oi Chifruda. Negra Africana. Tá precisando mudar esse teu cabelo duro em, você e V são duas negras que merecem ficar na senzala né BB.
Cabelo duro. Completa ela nas mensagens enviadas para uma das vítimas.







Um dos blogs da cidade o (DCM) entrou em contato com a mãe da menor que supostamente teria cometido o crime de racismo contra as outras duas garotas, e conta abaixo o seguinte;
 “Que já houve um caso antes, mas que o que aconteceu nesta quinta-feira (18), a filha estava com ela na igreja e que não estava com o celular no horário da postagem, disse não entender, pois a filha nega, triste e abalada a mãe que é querida por muitas pessoas em Macajuba, disse que já conversou com a mãe das adolescentes e que não teve nem condições de ir trabalhar, disse que acredita que o Facebook da filha tenha sido invadido, pois se realmente foi adolescente ela precisa de tratamento, ela que foi muito educada com nosso Blog, disse que entende nosso trabalho e sabe da nossa responsabilidade em divulgar os fatos, disse que a filha é educada com muitas pessoas e que ficou sem entender.”

Cabe agora, caso pais de ambos vítimas, tomarem alguma decisão de irem até a justiça, e o caso passará ser investigado pela polícia.

Postar um comentário

0 Comentários