segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Ponto G: conheça cinco curiosidades sobre o clitóris



Pequeno órgão é responsável pelo prazer no corpo feminino



Você tem facilidade em chegar ao orgasmo durante o sexo? Se a resposta foi não, saiba que essa é uma realidade de diversas mulheres. O responsável pelo prazer feminino é o clitóris, pequeno órgão do sistema reprodutor. Ele tem alta sensibilidade e a falta de conhecimento sobre o funcionamento dele pode estar associado a essa dificuldade de chegar na hora H. Para desvendar esse órgão, confira abaixo cinco curiosidades sobre ele.


É igual a um pênis?
Não exatamente, mas existem semelhanças. De acordo com a ciência, o pênis e o clitóris são homólogos uns aos outros, ou seja, ambos compartilham uma “origem embrionária comum”. Basicamente, tanto o pênis quanto o clitóris se desenvolvem a partir dos mesmos tecidos enquanto o bebê está crescendo no útero.

Por que fala-se pouco sobre ele?
A sexualidade dos corpos femininos é tão focada na vagina que mesmo as mulheres muitas vezes não sabem do poder desse pequeno órgão. Um estudo em 2005 descobriu que as alunas de graduação não eram mais propensas do que seus colegas do sexo masculino a localizar o clitóris em um diagrama.

Nunca envelhece:
É a única parte do corpo humano que nunca envelhece. Uma vez maduro, o clitóris permanece no auge de seu poder pelo resto da vida de uma mulher. Isso significa que você terá a mesma capacidade orgásmica aos 95 anos de idade, como você fez quando era adolescente.

Pode ficar ereto:
Muito parecido com o pênis masculino, o clitóris pode ficar ereto. Durante a excitação, os vasos sanguíneos se dilatam, enviando mais sangue para a área, o que faz com que ela inche. Quando o tamanho do órgão aumenta ou se expande, ele recebe o que chamamos de vasocongestão.

Ele cresce:
Seu clitóris continua crescendo mesmo depois de outras partes do seu corpo estarem prontas. Devido à mudanças nos hormônios, quase dobra de tamanho durante a puberdade, e fica ainda maior – quase sete vezes- após a menopausa.


O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Copyright © Macajuba Acontece | O Portal de Notícias de Macajuba e Região | Direção: Max Ribeiro