Calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial deve se estender por mais de uma semana




Seu Crédito Digital - O calendário para o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial ainda não tem as datas definidas, pois depende de aprovação pelo Ministério da Cidadania. Entretanto, de acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os beneficiários receberão o dinheiro ao longo de mais de uma semana, conforme o mês de nascimento. Isso foi definido pelo fracasso no critério adotado para o pagamento da primeira parcela.

Calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial deve se estender por mais de uma semana

“Na segunda parcela, poderemos pagar de maneira diferente. Estamos discutindo uma maneira onde já temos a base de dados e podemos ser mais eficientes. A grande maioria das pessoas terá a organização com datas espaçadas. Não faremos a maneira de pagar (a nascidos em) janeiro e fevereiro num dia e, no outro dia, aos nascidos em outros meses”, afirmou Guimarães durante transmissão ao vivo para fazer uma balanço dos saques realizados nesta quarta-feira (6).

Calendário

O calendário ao qual se refere o presidente da Caixa se refere às datas para que as pessoas façam o saque em espécie do auxílio emergencial nas agências da Caixa. No pagamento da primeira parcela, inscritos no aplicativo ou site que criaram uma conta poupança digital e precisaram sacar o dinheiro no dia 27 de abril. Naquela data, foram feitos pagamentos aos nascidos em janeiro e fevereiro, seguindo um calendário diário e sequenciado de acordo com os meses de nascimento dos beneficiários. Esse calendário teve seu encerramento no último dia 5 de maio.

Todavia, a Caixa continua liberando os saques nas agências. Hoje (6), a estatal disse ter reduzido “consideravelmente” as filas para realização das operações. Ao todo, o banco contabiliza 18 milhões de brasileiros com contas poupança digitais criadas. Do auxílio emergencial (incluindo beneficiários do programa Bolsa Família e Cadastro Único) o número de pagamentos já chega aos 50 milhões de pessoas.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.









Postar um comentário

0 Comentários