Nasa busca voluntários para viagem à Marte, quer ir? Veja como

A Nasa, inclusive, informa que os participantes serão remunerados, embora nenhuma quantia tenha sido mencionada; os aspirantes podem se inscrever no site da agência

iG - Além de prevenir o novo coronavírus, o isolamento social ainda pode ajudar a humanidade a conquistar novos planetas. A agência espacial americana Nasa vem buscando voluntários para uma "viagem" a Marte que ficarão confinados por oito meses em um simulador de voo espacial instalado próximo a Moscou, capital da Rússia. As informações são do site Daily Star.

A intenção do estudo é avaliar quais são os efeitos causados pelo confinamento espacial e, assim, estudar novas formas de melhoria da segurança e a produtividade dos seres humanos durante as viagens espaciais. O período simula o tempo em que os astronautas passariam em longas missões tanto para a Lua quanto para o planeta vermelho.

Apesar de a viagem não ser real de fato até o planeta, as tensões e os perigos da jornada serão totalmente verdadeiras. "Os participantes experimentarão aspectos ambientais semelhantes aos esperados durante futuras missões para Marte", descreve a agência. Na estadia, os voluntários usarão óculos de realidade virtual e poderão controlar robôs, além de conduzir outros experimentos científicos especialmente projetados para demonstrar como uma equipe em isolamento lida com a rotina de tédio e de estresse em um espaço de 550 metros cúbicos. Uma vez isolados, todo o contato com o mundo exterior será cortado, exceto por um link que funcionará por ondas de rádio.

Dentre as qualificações para a missão, os aspirantes, além de estarem disponíveis por oito meses, precisam estar saudáveis, ter em 30 e 50 anos, ter alguma experiência profissional nas áreas de "ciências, tecnologia, engenharia ou matemática" e ser fluente em russo e em inglês.

A Nasa, inclusive, informa que os participantes serão remunerados, embora nenhuma quantia tenha sido mencionada. Os interessados em participarem do desafio devem se inscrever pelo site da agência.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Postar um comentário

2 Comentários

Unknown disse…
Como eu faço pra ser um voluntário
Unknown disse…
Meu contato 65 999414904 José eu quero ser um voluntário