Uma semana após ser reintegrado à PM, Gabriel Monteiro se despede da corporação

O youtuber Gabriel Monteiro se despediu do serviço na Polícia Militar do Rio de Janeiro na sexta-feira, dia 14, uma semana após ter sido reintegrado à corporação.

"Realmente hoje é meu último serviço na Polícia Militar", diz ele logo no início de um vídeo publicado em seu canal no YouTube. "Ou eu saio de cabeça erguida ou não terá outra opção, eu vou ser destruído pelo sistema. E já foi falado que minha destruição é certa. Então eu tenho que ser sábio e não deixar que pessoas que não são dignas acabem com minha história".

Monteiro falou ainda que está "sendo liberado para ser pré-candidato a vereador" no Rio.

Procurada, a PM afirmou que o policial "solicitou licença para tratar de interesse particular em virtude de candidatura a cargo eletivo, sendo concedida pela corporação".

Há sete dias, a reinclusão do soldado tinha sido publicada no boletim interno da corporação. Ele fora expulso da PM em 4 de agosto, acusado de deserção. No dia seguinte, o youtuber se apresentou no 34º BPM (Magé), onde é lotado, e foi dado início aos trâmites para sua reintegração.

A corporação havia informado que Monteiro seria "reintegrado à tropa" e responderia em liberdade "pelo crime de deserção", além de continuar "incurso na Comissão de Revisão Disciplinar (CRD), instaurada contra ele anteriormente por quebra de hierarquia". O procedimento poderia ter culminado na sua exclusão definitiva da corporação.

Como o EXTRA revelou, segundo o processo de deserção, o soldado faltou o serviço para o qual foi escalado no dia 22 de julho deste ano e permaneceu até o dia 31 sem dar qualquer satisfação sobre seu paradeiro à corporação. Ao todo, ele completou oito dias ausente, o que configura o crime de deserção previsto no artigo 187 do Código Penal Militar. Segundo nota enviada pela PM, "o comando da unidade enviou viatura ao endereço do policial, diariamente, a partir do segundo dia de ausência, repetindo o procedimento até completar o prazo. Em nenhuma dessas visitas o policial foi localizado".

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários