Deputados dizem que entrarão com habeas corpus para Zé Trovão

Declaração ocorreu no Palácio do Planalto após reunião com o presidente Jair Bolsonaro e caminhoneiros

 


O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), ex-líder do governo na Câmara, afirmou na tarde desta quinta-feira (9) que está entrando com um habeas corpus (pedido de liberdade) preventivo a favor do caminhoneiro Zé Trovão.

"Fruto da nossa conversa e também de tudo aquilo que a população brasileira sinalizou quando foi às ruas neste feriado de 7 de Setembro, quando comemoramos 199 anos da nossa independência e nossa luta pelas liberdades individuais, em particular a liberdade de ir e vir, a liberdade de culto e a liberdade de expressão, nós tomamos a decisão, (...) vamos impetrar um habeas corpus (...) para garantir a liberdade do Zé Trovão", afirmou.

Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o congressista deu a declaração no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, ao lado dos deputados federais Bibo Nunes (PSL-RS) e Carla Zambelli (PSL-SP) e de um grupo de caminhoneiros.

Zé Trovão teve a prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por ameaças à democracia. Moraes é o principal alvo de críticas de Bolsonaro e manifestantes favoráveis ao governo federal.

Vitor Hugo disse esperar que mais deputados federais do PSL também assinem o pedido de liberdade para Zé Trovão. Disse, ainda, esperar que integrantes de outros Poderes (Legislativo e Judiciário) também endossem a solicitação para que haja pacificação.

"É o gesto que nós faremos esperando que os outros componentes da Praça dos Três Poderes também façam gestos em prol da pacificação e da harmonia necessária entre os Poderes para que haja autocontenção dos Poderes em face das atribuições dos demais. É o que todos nós queremos", afirmou o deputado federal.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários