Vídeo: elefante estraçalha crocodilo que tentou comer filhote

O animal ficou furioso quando o crocodilo quis chegar próximo ao filhote de elefante

 


Geralmente associamos aos elefantes um comportamento tranquilo e sereno, mas isso não é verdade. Quando confrontados, se transformam em uma máquina mortal.

Um elefante estraçalhou um crocodilo que se aproximou demais de um filhote seu. O embate violento foi filmado por um turista dinamarquês, que fazia um safári na Zâmbia, Centro-Sul da África.

Segundo Hans Henrik Haahr, que filmou a cena, o réptil perseguiu o filhote de elefante, o que obviamente foi interpretado como uma ameaça por um adulto da espécie — provavelmente a mãe dele.

O animal pisoteou com força o crocodilo, de cerca de 3 metros. O réptil se debateu, agoniado com os golpes, mas o elefante só parou quando teve certeza de que ele estava morto.

Veja o vídeo:

 


O elefante ainda o levanta pela cauda, provavelmente para ter certeza de que a vítima está morta. Depois o revira mais um pouco e vai embora. Hans descreveu o registro — feito em agosto — como "chocante".

"Os elefantes são geralmente animais pacíficos e extremamente cuidadosos. Entretanto, as fêmeas podem se tornar muito agressivas ao proteger um filhote. Na verdade, os elefantes machos podem ser igualmente agressivos", disse sobre o caso o canal Latest Sightings.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

0 Comentários