Max Ribeiro fala sobre as novas regras política de 2016 na I Conferência do PMDB Jovem de Macajuba

Na noite de ontem (15) ocorreu a primeira conferência do PMDB Jovem de Macajuba.
Temas abordados (Drogas, Violência, Novas regras Políticas e Jovem na política).


O Jovem Max Ribeiro, dirigente do site Macajuba Acontece, foi convidado por Marlon Prata, para falar sobre as novas regras na política, o que antes podia e hoje não.



Veja:

I Conferência PMDB JOVEM de Macajuba

Duração de Campanha:
Em vez de 90 dias, esse período foi reduzido pela metade e caiu para 45 dias. Nesse ano de 2016, os candidatos e partidos só podem pedir votos sem restrições a partir de 16 de agosto.

Campanha Antecipada:
Políticos poderão se apresentar como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral, desde que não haja pedido explicito de voto. A nova regra permite que os pré-candidatos divulguem posições pessoais sobre questão política, fazendo divulgações em redes sociais ou eventos com cobertura da Imprensa, sendo que nada disso era permitido pela legislação anterior.

Utilização de Cavalete nas ruas:
A nova regra proíbe a utilização de cavaletes nas ruas e calçadas para fazer propaganda de partido e candidatos. Até a campanha passada o uso era permitido, mas com a nova regra proíbe a utilização dos espaços públicos para essa utilização.

Filiação Partidária:
Mudanças foram feitas nas regras eleitorais, foi estabelecida uma data mínima de filiação para quem quiser disputar um mandato, não será mais preciso se filiar há algum partido no período de um ano e sim em seis meses.

Conversão Partidária:
Os partidos decidiram quem vão lançar como candidatos e com quais outras legendas vão fazer parte.
A conversão Partidária pode ser visto como uma reunião interna em cada partido para escolher seus candidatos e escolher suas coligações. As convenções partidárias devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. O prazo antigo determinava que as reuniões ocorressem de 10 a 30 de junho do ano da eleição.

Fotos: Saylon vídeos 






Da redação Macajuba

Postar um comentário

0 Comentários