Nota de Repúdio: Sobre a imprensa local, e a dificuldade de acessar o palco nos festejos de Macajuba.

Figura: Reprodução

Nota de Repúdio: Ontem dia 02 de Julho de 2018, onde foi comemorado o aniversário da cidade de Macajuba, a imprensa local, teve dificuldades para acessar o palco público. Max Ribeiro ao tentar acessar o palco pelo portão ao lado da escada da Praça de Eventos foi impedido pelo segurança da Prefeitura Municipal, onde o mesmo disse que por "ordem" do Secretário de Cultura, disse para não deixar ninguém entrar. Mas o mesmo deveria ter deixado visado que a imprensa local tinha por liberdade de expressão o acesso ao palco público. Onde o repórter do blog, teve que optar entrar pelos portões do fundo. Não é a primeira vez que isso acontece no dia 23/06/2018 onde atração Caninana do Forró tocou no São João, o mesmo aconteceu, quando o secretário de Cultura, deixou ordens para o segurança, não deixar ninguém entrar, sendo que ele podia deixar válido que somente a imprensa poderia ter acesso ao palco, já que os blogs estavam credenciados de acordo com exijo do Secretário de Cultura Marlon Prata. Estando dentro dos padrões, com Crachá de identificação da rede de Comunicação. É Por ser de extrema importância para o público da cidade e regiões vizinhas. Vale lembrar que foi através das imprensas da cidade, que Macajuba passou a ser conhecida, hoje em dia nacionalmente. Já que os blogs tiveram grandes participações importantes em passar as informações da cidade para área de comunicação maior, como a emissora REDE BAHIA, GLOBO, PORTAIS G1, BOCÃO NEWS, CORREIO, entre outras redes. Então espero que as próximas "FESTAS PÚBLICAS" o senhor secretário lembre de deixar visado aos seus seguranças que a imprensa credenciada, pode ceder acesso aos palcos, para que usufruímos de acordo com o tempo indicado pela produção das bandas. É inaceitável este tipo de comportamento, mais uma vez lembrando que o nome "MACAJUBA" cresceu e ainda continua crescendo através dos portais de Comunicação!

Em pergunta ao secretário, o mesmo disse que a produção da Banda disse para não deixa ninguém entrar. Mas fica a pergunta, por que o cinegrafista da prefeitura pode passar pelo portão ao lado do palco e a imprensa não pode ter o mesmo direito? Onde as imagens feitas pela prefeitura são guardadas e não divulgadas.
Já dentro do Camarim, aí que a coisa ficou desigual, onde a nossa reportagem teve que aguardar numa fila enorme, para poder registrar a foto do Cantor da Banda Unha Pintada para os blogs e sites, mas o secretário Marlon Prata, deu preferência para muitas pessoas, que nem se quer aguardaram na fila de espera, como os outros, já foram passando na frente.

Minha crítica: Já que se existe um credenciamento para que fique tudo organizado, o porquê de pessoas não credenciadas no local? Tudo bem que todos conseguiram tirar sua foto como cantor, mas a tal “Organização não existiu” pessoas que praticamente se esmagaram, aguardaram na fila, os que chegaram atrasado teria que pegar fila também, a democracia começa a valer quando todos recebem o mesmo direito.
O nosso portal está aberto, caso a Secretaria de Cultura queira se manifestar sobre o ocorrido.

Texto: Max Ribeiro 

Postar um comentário

0 Comentários