“Se não fizermos a reforma, o Brasil pega fogo”, diz Paulo Guedes

Ministro da Economia cedeu entrevista à revista Veja

Foto: Agência Brasil


O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou a importância da aprovação imediata da reforma da Previdência com o mínimo de interferência possível. Em entrevista à revista Veja, o economista alertou que o país pode entrar num verdadeiro caos se a medida, que prevê uma economia de R$ 1,3 trilhão em dez anos não entrar em ação o quanto antes.

“Se não fizermos a reforma, o Brasil pega fogo. A velha Previdência quebrou. Não vamos ter nem dinheiro para pagar aos funcionários. Vai ser o caos no setor público, tanto no governo federal como nos estados e municípios. A Previdência é hoje um buraco negro, que engole tudo ao redor. O déficit tem crescido cerca de 40 bilhões de reais por ano. A reforma é urgente, porque os mercados não vão esperar muito mais. Eles fogem antes. A engolfada pode vir em um ano, um ano e meio’, afirma Guedes.

Ele também falou sobre sua relação com o presidente Jair Bolsonaro, relações políticas e o sobre o comportamento do governo até agora, o qual deu a nota 7,5 pelo desempenho.





Postar um comentário

0 Comentários