Concursos PM e Bombeiros-BA são autorizados pelo governador

O governador Rui Costa autorizou os concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Bahia, que deverá ter edital divulgado em breve.



Os concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia estão oficialmente autorizados. O despacho do governador que dá o aval para a realização das seleções foi publicado no Diário Oficial.

A novidade é a menção ao Corpo de Bombeiros, que até então não havia sido confirmado. Durante o programa "Papo Correria" da última semana, o governador Rui Costa disse que avaliaria a possibilidade de incluir vagas para a corporação.

A resposta do governador veio após ser questionado por um internauta. Rui disse precisaria avaliar, primeiramente, a margem que o governo tem segundo a lei de responsabilidade fiscal "para definir a quantidade de vagas tanto da Polícia Militar quanto eventualmente para o Corpo de Bombeiros".
 
No entanto, para a Polícia Militar já foram anunciadas 2 mil vagas para soldado. Rui Costa confirmou, ainda, que os editais sairão este ano, mas sem uma data definida.

PM-BA deverá ter edital com 2 mil vagas de soldado
(Foto: Divulgação)
"Serão 2 mil vagas, sendo que nós vamos chamar em duas etapas para programar a capacitação e o treinamento. Chamaremos primeiro mil vagas e, em seguida, chamaremos mais mil para treinamento. Então, ao todo serão 2 mil vagas e o edital será divulgado no segundo semestre", disse Rui Costa.

O governador, no entanto, ainda não confirmou se serão publicados dois editais, um para cada corporação, ou um único documento para ambas. A próxima etapa será a escolha da banca organizadora.
 
Escolha da banca está em fase final
Mesmo sem um aval oficial, a Polícia Militar já agilizava os trâmites principais do concurso. Com a autorização, tudo indica que o processo deve acelerar e tão logo será publicado o edital.

A escolha da banca está em fase avançada. No início de julho, a Secretaria da Administração (Saeb) confirmou que a escolha da banca e o processo de elaboração do edital do próximo concurso estão em fase final.

"O concurso público para provimento de vagas na Polícia Militar da Bahia está nos trâmites de conclusão do perfil do concurso, contratação da organizadora e elaboração do edital", disse a Saeb.
 
Ainda não foram confirmadas quais bancas estão na disputa e a modalidade escolhida para a contratação da empresa. Caso a dispensa saia nos próximos dias e o contrato for assinado em seguida, o edital pode sair já no próximo mês.





Postar um comentário

0 Comentários