Veja seis dicas para manter a beleza dos cabelos no inverno


Chapéus, gorros e toucas podem ser verdadeiros vilões para os fios neste período


Quer ter o cabelo maravilhoso todos os dias? Você precisa ficar atenta às mudanças na rotina de cuidados com os fios em cada estação. Para te ajudar a evitar ressecamento, frizz e "madeixas armadas" no inverno, Vitor Beletatti, hair stylist do In Beauty Luxury, listou seis cuidados para manter o fios bonitos e saudáveis nos dias frios.

1) Não tome banhos muitos quentes         
Nada mais normal do que aumentar a temperatura do chuveiro em dias mais frios, não é mesmo? No entanto, a prática é extremamente prejudicial à saúde dos fios.

“A água quente irrita o couro cabeludo e estimula uma maior produção de oleosidade, o que pode causar até mesmo dermatite seborreica ou caspa, para quem já apresenta maior propensão para isso”, explica Vitor.   

2) Evite o uso excessivo do secador
O ideal é não usar secador todos os dias, e, quando houver necessidade, manter o aparelho com pelo menos 15 cm de distância dos cabelos e em temperatura média. “Isso evita a desidratação capilar, o que ocasionaria quebra e até uma possível queima do couro cabeludo”.

3) Use protetores térmicos e filtro solar      
O uso de protetores térmicos e filtros solares são indispensáveis. "Esses produtos permitem a manutenção do estado normal da fibra capilar e previnem as agressões causadas pelas drásticas alterações climáticas".

4) Faça hidratações regularmente   
Hidratações são indicadas em qualquer época do ano e servem tanto para prevenir danos, como para reestruturar a fibra capilar já danificada.

“Procure um profissional da área para analisar qual o melhor procedimento para seus fios; isso garante um resultado mais efetivo na prevenção e tratamento dos problemas que o cabelo apresenta”, aconselhou o expert.  
 
5) Evite abafar os cabelos com muita frequência
“Chapéus, gorros e toucas não devem ser usados por muito tempo. Esses acessórios deixam o couro cabeludo sem respirar durante grande parte do dia pode provocar o aumento da oleosidade, a proliferação de fungos, bactérias e a tão temida queda dos cabelos”. O especialista também aconselhou nunca colocar esses acessórios com os cabelos ainda úmidos.

6) Hidratação e leave-in    
Além dos cuidados e tratamentos de salão, hidratações caseiras com ampolas e cremes leave-in, são ótimas pedidas para potencializar os resultados e proteger cada vez mais o cabelo.
 
“Cuidar dos fios nunca é demais; o único alerta é evitar a aplicação destes produtos na raiz do cabelo, o que acabaria garantindo um resultado inverso”, finaliza o hair stylist.




Postar um comentário

0 Comentários