Vizinhos constroem casa para idosos que viviam em situação precária

Em poucas semanas, arrecadaram materiais de construção e móveis para o casal de idosos que vivia em uma casinha de madeira sem banheiro.



O empresário Reinaldo Barbosa Figueiredo, de Ariquemes (RO), observou que os seus clientes, o casal de idosos dona Maria, 74 anos, e seu Joel, 79 anos, estavam passando por uma situação bem difícil. Moravam numa casinha de madeira e quando fizeram um empréstimo para construir uma casa, seu Joel ficou doente, usando o dinheiro para o seu tratamento. Foi então que ele, como um grande liderança do bairro em onde mora, mobilizou a vizinhança toda para construir a casa dos idosos!



A solidariedade do pessoal foi tão bonita, que em poucas semanas eles entregaram a casa. O resultado desta ação foi incrível!

A dona Maria e o seu Joel são muito queridos por lá. Morando numa casinha de madeira, conseguiram fazer um empréstimo para subir a casa nova. Começaram a construir, mas no caminho disso, seu Joel ficou muito doente e passou por uma cirurgia na próstata.



Preocupado com eles, Reinaldo foi visitá-los e foi quando se deparou com a situação precária em que viviam! O chão da casa não era cimentando e não tinha nem banheiro!

“Aquilo me deixou chocado. Ao ver aquela situação, perguntei se eles teriam coragem de entrar comigo para tentarmos fazer algo melhor para eles e toparam”, disse.




Ele começou a propagar a história dos idosos no bairro, e em poucos dias já tinha “recrutado” várias pessoas para esta missão! “O povo é de um coração muito grande, em uma semana tínhamos conseguido tudo!”.




A entrega da casa
Após 15 dias de muito trabalho, no dia 30 de junho, entregaram a casa ao casal. Que coisa incrível, tudo, tudo mesmo foi feito por amigos e pessoas que o Reinaldo mobilizou, da arrecadação dos materiais até a mão de obra para a construção da casa.

“Conseguimos ganhar cama nova, móveis, foi tudo maravilhoso.”

Olha a emoção da dona Maria, fofa!



“Olha, muita gente ajudou, não só de Ariquemes, mas de dentro do estado e de outras cidades, e em torno de duas semanas a gente conseguiu fazer a casinha deles”, relatou Neto Goes, um dos amigos de Reinaldo que ajudou neste trabalho.







Ah, e para que a casa fosse construída, a dona Maria e o seu Joel ficaram na casa de um parente e quando voltaram… não acreditaram no que estavam vendo: uma casa novinha! Com pisos, mármore e móveis novos!!



Essa história nos mostrou que se cada um doa um pouquinho do que tem, nem que seja um pouco do tempo para olhar para o próximo, isso é transformador!


Fotos: Arquivo pessoal/Reinaldo Barbosa Figueiredo




Postar um comentário

0 Comentários