Macajuba: Saúde promoveu triagem de glaucoma e catarata


Foto: Saylon & vídeos


O glaucoma é uma doença perigosa porque é lenta e gradual, assintomática. Muitas vezes só se descobre em fase final já com o estágio de cegueira. As pessoas com diagnóstico de glaucoma devem fazer o tratamento de prevenção.

Em atenção a esse público, a Prefeitura de Macajuba, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou no dia (28), uma triagem para pacientes para detectar o glaucoma, principalmente aqueles com histórico de diabetes, miopia avançada ou com lesões oculares. Os pacientes que tiveram a necessidade de realização de cirurgias, foram encaminhados segunda (29) e na terça (30), para realização da cirurgia de catarata.

Foram efetivados mais de 140 triagens com atendimento médico e entrega de colírio gratuito, onde toda atividade foi realizada na própria sede do PSF Clemenceau Teixeira.

Para realização da triagem de catarata, é preciso procurar por Gisele na Secretaria Municipal de Saúde, com os seguintes documentos: RG, Cartão do SUS, Comprovante de residência sendo de água ou luz, informar o nome do Agente de Saúde e dois números de telefone para ser realizado o contato.





Informações: M24hs


Postar um comentário

0 Comentários