'A Dona do Pedaço': pista do passado de Maria da Paz vem à tona



De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, tudo começará depois que Maria da Paz e Joana se tornarem amigas

Nos próximos capítulos de "A Dona do Pedaço", Matilde (Laura Cardoso), a avó de Joana (Bruna Hamú), revelará que conhece Maria da Paz (Juliana Paes) e o público terá uma pista do que aconteceu na maternidade no passado. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo.
Foto: Reprodução | TV Globo

De acordo com a jornalista, tudo começará depois que Maria da Paz e Joana se tornarem amigas. Certo dia, a moça resolverá apresentar a mãe de Josiane (Agatha Moreira) a Matilde. Quando encontrar com a boleira, a senhora acreditará que está diante da própria filha.

- Eu sinto muito, mas não sou sua filha. Você se chama Matilde, não é? - responderá Maria da Paz.
- Matilde. Mas você sabe, filha. Eu lembro daquele dia, foi tão difícil. Mas deu tudo certo. 

Essa menina tá linda - dirá a senhora, apontando para a neta.
Segundo a colunista, Joana explicará que a avó confunde as épocas de sua vida e dará para ela um pedaço de bolo feito por Maria da Paz. Quando provar o doce, Matilde voltará a ter lembranças:

- Bolo bom. Eu comi um bolo bom assim no hospital.
- Que hospital? - estranhará Maria da Paz.
- Ela sempre lembra da época em que eu nasci. Eu nasci de um parto difícil. Só não sei dessa história de bolo - esclarecerá Joana.
Conforme Kogut, depois de comer mais um pouco, Matilde reconhecerá que se confundiu e que Maria da Paz não é sua filha.
- Mas vou ser sua amiga - acrescentará a boleira.
- Cê já é minha amiga, Maria da Paz - concordará ela.
De volta à casa de Marlene (Suely Franco), Maria da Paz perguntará a Joana como Matilde sabia seu nome. A moça responderá que não citou nada para a avó.
- Eu acho que vocês estão especulando à toa. Você mesma, Joana, deve ter falado da Maria da Paz para ela. Não falou? - perguntará Marlene.
- Eu não lembro. Desde que conheci a Maria da Paz, nos tornamos tão amigas, assim de imediato. Não sei dizer. Pode ser, pode não ser. Não dá pra lembrar de tudo o que a gente fala.
- É a explicação mais óbvia - insistirá Marlene.
- Mas a médica disse que minha avó não inventa coisas. Só revive momentos do passado - observará Joana.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Postar um comentário

0 Comentários