quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Arnaldo Cezar Coelho fala de luta contra câncer aos 76 anos: 'desagradável'



Ex-comentarista descobriu doença após a aposentadoria, anunciada na final da Copa do Mundo do ano passado, na Rússia



Arnaldo Cezar Coelho enfrentou uma verdadeira batalha aos 76 anos de idade. Após anunciar sua aposentadoria na final da Copa do Mundo do ano passado, na Rússia, o ex-comentarista de futebol descobriu um câncer de próstata. 

"Quero confessar que, com essa minha parada, eu pude tratar um pouco da saúde e também da família, porque você, homem, é relaxado. Nesses exames todos apareceu um problema grave comigo e eu tive que operar esse problema e, graças a Deus, está tudo zerado", contou o ex-árbitro para um programa de entrevistas no Youtube.
Foto: Reprodução | Youtube 
No Grande Círculo, do SportTV, exibido no último sábado (31), Arnaldo, após debater assuntos como o polêmico VAR, falou a conversar sobre a vida atual e embora sinta falta de amigos como Galvão Bueno, ele destacou estar curtindo os familiares após mais de cinco décadas ocupado com o futebol.

"Eu tinha que viver com a família, porque foram 50 anos sem final de semana. Eu nunca assisti um jogo no estádio", contou, relatando como descobriu a doença. "Coincidência agradavel e desagradável. Agradável porque foi descoberto, desagradável porque você sofre um pouco. Em outubro (de 2018) eu tinha sido convidado para fazer a campanha Novembro Azul, de prevenção do câncer de próstata, apareci em tudo que é estação de televisão, rádio,  falando 'olha a próstata mata brasileiros, você tem que fazer exame de próstata, a regra é clara'", relembrou ele.
"Nesse mês era o mês que eu fazia meus exames gerais. E eu tive que fazer o exame de próstata, que eu sempre fiz", disse Arnaldo, acrescentando que até então todos os resultados tinham sido considerados dentro da normalidade. "Em novembro (de 2018), eu fui fazer o exame e meu médico ficou doente. Fui em outro médico que falou para eu fazer a ressonância. Eu fui na ressonância, e o médico falou 'Arnaldo, você tem uma uma lesão na próstata'", continuou.

O ex-árbitro pontuou que o médico o liberou para viajar em janeiro deste ano e fazer uma biópsia quando voltasse. "Eu voltei em janeiro, fiz a biópsia e era um tumor maligno. Olha o destino, eu fiz a campanha e apareceu isso. Na segunda-feira depois do Carnaval eu fiz a cirurgia. Zero bala!", garantiu ele ressaltando a importância de cuidar da saúde.



O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Copyright © Macajuba Acontece | O Portal de Notícias de Macajuba e Região | Direção: Max Ribeiro