Vídeo: alunas de escola no DF são suspensas por dançarem funk seminuas



Quatro garotas foram filmadas enquanto uma quinta registrava a cena, com uma arma de brinquedo na mão. Caso ocorreu em Ceilândia



Um vídeo com alunas dançando funk em frente ao que parece ser uma arma de brinquedo, divulgado nas redes sociais, resultou na suspensão de seis estudantes. As garotas, que estão de calças jeans e sem blusas, são gravadas por uma colega.

O caso, segundo a Secretaria de Educação, ocorreu na última sexta-feira (30/08/2019), no banheiro do Centro Educacional (CED) 11 de Ceilândia – embora no vídeo seja usada uma tag com “CEF”. Os envolvidos foram suspensos até esta quarta (04/09/2019).

Veja:



“Todos os estudantes que aparecem nas imagens foram identificados e cumprem suspensão”, afirmou a pasta, em nota enviada ao Metrópoles. A medida está respaldada pelo regimento escolar.

Quatro meninas aparecem dançando, enquanto outra filma a cena. A arma de brinquedo, de acordo com a pasta, foi emprestada por um colega. Todos os seis foram suspensos.

A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) foi acionada. “Os pais foram chamados à escola para tomarem conhecimento da infração”, completou. Ainda segundo a Secretaria de Educação, “Não serão tolerados atos de violência no ambiente escolar”.

A direção do CED 11 e os pais farão nova reunião, nesta quarta-feira, a fim de estabelecer atividades pedagógicas para os estudantes envolvidos.

Metrópoles 


O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Postar um comentário

0 Comentários