segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Baixa Grande: eleição do Conselho Tutelar supera expectativa e deve se aproximar de 3 mil eleitores




Das seis urnas só podem apurar duas neste domingo, retorna as apurações nesta segunda-feira, 7 de outubro, a partir das 8h no Salão paroquia. De acordo as anotações dos mesários as 4 urnas restantes a serem apuradas contém votos de 1683 eleitores, sendo: Urna 3 (514 votos), Urna 4 (467 votos), Urna 5 (332 votos) e Urna 6 (380 votos).

Assim como em todas as cidades Brasileiras, a cidade de Baixa Grande-BA realizou neste domingo, 06 de outubro de 2019 a eleição para os Novos Conselheiros Tutelares, esta foi a eleição mais concorrida de todos os mandatos, 29 candidatos concorreram as 5 vagas, e também foi a eleição que mais compareceram eleitores.


Meia hora antes da votação, várias pessoas já se encontravam em frente do local de votação, durante todo o dia foi com filas, a votação encerrou às 17:38hs.

Os eleitores votaram em seis sessões, separadas por letras iniciais dos nomes, a aposentada Catarina Rodrigues de 75 anos, mesmo não sendo obrigada a votar foi umas das primeiras a chegar na fila antes do portão abrir.

Venâncio Lima tem 16 anos, contou que foi uma emoção dar seu primeiro voto para o Conselho Tutelar.

O Portal Bacia do Jacuípe acompanhou toda votação e apuração, devido ao grande número de votantes várias representações foram chamadas para auxiliar na apuração, a primeira urna foi aberta às 19:30h totalizando já 21:40h, a segunda urna totalizou a apuração às 23:40h, devido ao horário a comissão decidiu suspender a apuração e retomar nesta segunda-feira, 07 de outubro, a partir das 8h no Salão Paroquial.

Representando o Poder Público o delegado Almir Góes esteve presente durante toda apuração, para dar mais garantia ao processo, os candidatos assinaram em uma folha, esta foi colada nas unas e selada com diversas fitas, as urnas foram guardadas na delegacia de polícia e o selo só pode ser aberto com a presença da maioria dos conselheiros.


Ainda não foram divulgadas as parciais oficiais, nas contagens de votos do Portal Bacia do Jacuípe, o atual conselheiro Evanildo Ribeiro Sena (Banha) lidera as votações, nas duas urnas o nome dele já foi marcado 262 vezes seguida pela também atual conselheira Daiane Silva Santa Barbara com 248 votos, veja a parcial das duas urnas abaixo:





O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Copyright © Macajuba Acontece | O Portal de Notícias de Macajuba e Região | Direção: Max Ribeiro