Dicas para evitar a explosão da bateria do seu smartphone



Altas temperaturas também podem prejudicar a vida útil do aparelho



Com os últimos meses do ano, chegam as altas temperaturas ao Brasil. Entretanto, o excesso de calor está entre os problemas mais prejudiciais para os celulares e tablets. Apesar de não ser tão comum quanto os incidentes com os smartphones Note 7, que levaram a fabricante sul-coreana Samsung a paralização das vendas e fabricação do modelo, as explosões desse tipo de eletrônico são possíveis. Em outros casos, menos extremos, os celulares e tablets podem perder desempenho e vida útil.


Para evitar essas perdas nesses dias de calor, confira quatro dicas da assitência técnica especializada nesse tipo de aparelho, Conserta Smart:

Temperatura

Nunca deixe o aparelho exposto ao sol, pois com o verão chegando, às vezes a pessoa esquece o aparelho em uma mesa da piscina ou dentro do carro e o excesso de temperatura da bateria pode ocasionar problemas. Além de uma possível explosão, deixar o celular dentro de um ambiente muito quente pode fazer com que a bateria dele perca vida útil, prejudicando seu desempenho.

Manipule a bateria corretamente
A bateria nunca pode ser dobrada, furada ou ter contato com algo pontiagudo. Se você furar uma bateria sem querer ou tentar dobrar ela vai explodir na hora, então sempre que for manipular ou trocar uma bateria, tome cuidado. E lembre-se sempre que o descarte da bateria tem que ser feito corretamente, ou seja, nunca jogue uma bateria no lixo comum.

Utilize carregadores de qualidade
O uso de carregadores piratas além de diminuir o tempo de vida da bateria, pode causar problemas graves na hora do carregamento, além de ser um risco para a bateria e para a pessoa que estiver utilizando. Caso tenha perdido seu carregador, o mais indicado é adquirir a reposição do mesmo fabricante do seu celular.

Evite levar o celular para perto do mar
O ideal é evitar lugares em que o celular possa molhar. Caso isso aconteça, é aconselhável que se tire a bateria e deixe o aparelho de pé até encontrar uma assistência mais próxima. Não é uma boa dica utilizar o secador pode tirar a umidade superficial, porque essa ação não resolve possíveis problemas na parte interna do aparelho. Vale lembrar que, mesmo aparelhos à prova d'água não devem ser mergulhados na água do mar.


Se você tem o costume de deixar seu aparelho carregando e deitar em cima dele com o travesseiro, não faça mais esse tipo de procedimento, por sem infiltração de ar, o aparelho esquentará muito e poderá diminuir a vida útil da bateria causando mal desempenho ou até levar a explosão.


O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.



Postar um comentário

0 Comentários