Cão “compra” biscoitos com folhas após ver estudantes comprando lanche em cantina




Não importa quantas folhas ele entregue – até porque são muitas, seu dinheiro nasce em árvores! – elas sempre valerão uma guloseima.

Alguns cães pedem guloseimas… Já este cãozinho paga pelo dele!

Já faz cinco anos que o simpático Negro vigia e brinca com os alunos do Instituto de Educação Técnica Diversificada de Monterrey, na Colômbia, onde mora.



Em troca, o cachorro é cuidado e alimentado pelos professores da escola. Nada lhe falta: há comida e água em abundância, além de uma caminha confortável para ele dormir.

No entanto, por alguma razão, Negro acredita que sua comida deve ser paga!

Ao observar os estudantes comprando alimentos na cantina da escola, entre eles, biscoitos suculentos, o cachorrinho decidiu fazer o mesmo. 😁

Cãozinho esperto
Mas o que poderia simular as cédulas de dinheiro dos seus amigos humanos? Folhas verdes recém-caídas das árvores, é claro!

“Ele ia à loja e observava as crianças darem dinheiro e receberem algo em troca”, disse a professora Angela Garcia Bernal ao portal The Dodo. “Então, um dia, espontaneamente, ele apareceu com uma folha na boca, abanando o rabo e deixando saber que queria um biscoito.”

Negro inventou sua própria moeda, que, é claro, foi aceita.

Ele pegou um biscoito – e a partir daí, nascia uma tradição! Ele sempre passa na cantina com uma folhinha verde na boca e pede um biscoito para se deliciar.


Não importa quantas folhas ele entregue – até porque são muitas, seu dinheiro nasce em árvores! – elas sempre valerão uma guloseima.

“Ele vem comer biscoitos todos os dias”, disse Gladys Barreto, atendente da cantina. ”Ele sempre paga com uma folha, às vezes, duas. É a sua compra diária.”

Negro faz isso há pelo menos cinco anos, duas vezes ao dia. “Ele é um cachorro muito, muito inteligente”, disse Bernal.



Veja o cachorro em ação abaixo:


O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





Postar um comentário

0 Comentários