Bolsonaro diz que 'o bicho vai pegar' com as Forças Armadas no Ceará



As tropas vão atuar no patrulhamento das ruas no por causa do motim de PMs. Envio dos militares foi determinado pelo decreto que autoriza a Garantia da Lei e da Ordem, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, a pedido do governador Camilo Santana, do PT. CBN

Comando Militar do Exército no Palácio do Planalto, em Brasília. Foto: Tony Winston / Agência Brasília / Divulgação
Governador Camilo Santana (PT) agradeceu ao presidente da República ao ser informado de operação de Garantia da Lei e da Ordem no estado


Enfrentando o terceiro dia de motins de policiais militares, o Ceará solicitou nesta quinta-feira (20/02/2020) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que decrete uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e envie forças militares para o estado. O pedido foi aceito e publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

“Acabo de receber telefonema do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Luiz Eduardo Ramos, informando que o presidente acaba de atender a nossa solicitação autorizando o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no Estado do Ceará. Já havia sido autorizada também a presença da Força Nacional, aqui no estado, para atuar em conjunto com nossas forças de segurança. Todo o esforço será feito para garantir a proteção dos nossos irmãos e irmãs cearenses. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pelo apoio do Governo Federal neste momento”, escreveu o governador do Ceará, Camilo Santana, em suas redes sociais.


Na carta enviada a Bolsonaro pedindo o decreto, o governador cita a invasão de quartéis, a tomada de viaturas e o episódio que resultou nos ferimentos à bala no senador Cid Gomes (PDT) nessa quarta-feira (19/02/2020), em Sobral, no interior do estado, para justificar a urgência.

“Com o agravamento da situação e o caos gerado por tais episódios inaceitáveis, solicitamos, com a urgência que a situação impõe, o envio das Tropas Federais para garantia da lei e da ordem em Fortaleza, sua região metropolitana e no município de Sobral”, diz o texto.

Veja uma cópia do pedido:



O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários