Quase 2 mil pessoas ainda não tiveram seu título regularizado em Macajuba



Apenas 81,16% da população em Macajuba, já tiveram seu título regularizado, de acordo com dados do TSE, total 10.107 eleitorado, 8.203 já fizeram, e ainda restam 1.904 fazerem a biometria.



É preciso está em dias com o TSE, para não haver problemas no futuro.

O que acontece se eu não fizer a biometria?

Se o cadastramento biométrico for obrigatório em sua cidade e você perder o prazo, seu título poderá ser cancelado.
Sem o título de eleitor, você não consegue emitir passaporte nem carteira de identidade. Se tiver função ou emprego público, fica sem receber o salário. Empréstimos em bancos públicos também não rolam.
Ah! E para se matricular em instituições de ensino, você também precisa estar regular com a Justiça Eleitoral.

Regularize a sua situação eleitoral até o prazo.
A lista de cidades onde a biometria é obrigatória encontra-se neste link (https://goo.gl/M5BXv4).

Se você faz parte dos 18,84% que ainda não fez a biometria, pode se dirigir ao Posto Eleitoral, situado no Centro Cultural, na Praça Dr. Castro Cincurá.

Documentos para fazer a biometria/o cadastro biométrico.

Os documentos* que você deve levar ao cartório eleitoral para fazer o seu cadastro biométrico são: documento oficial brasileiro de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver).
*Para homens com mais de 18 anos (até os 45 anos) que, além de fazerem a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar.



O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários