Testes de vacina contra coronavírus têm resultados positivos em animais



Empresa americana informa que resultados pré-clínicos constataram imunidade ao vírus por meio de fórmula oral

Foto: Getty Images


A empresa de biotecnologia americana Vaxart afirmou que as composições candidatas a se tornarem a vacina contra o novo coronavírus obtiveram resultados positivos nos testes pré-clínicos, informou a agência de notícias Dow Jones.

Os resultados são apenas preliminares e a fórmula sequer foi testada em humanos. Mas isso não impediu uma onda de otimismo no mercado. Num já antecipado reflexo ao bom prognóstico da vacina, as ações da empresa chegaram a subir 37% na bolsa de Nova York.

De acordo com a companhia, os estudos apontam que as fórmulas testadas em animais provocaram respostas imunes, depois da aplicação de apenas uma dose.

A vacina em desenvolvimento é oral, não injetável. Desde janeiro, a Vaxart segue programa para desenvolver imunização ao covid-19.

“Esses resultados pré-clínicos iniciais estão alinhados com os da nossa vacina contra influenza oral, que demonstrou capacidade de proteção em um estudo clínico de eficácia na Fase 2”, disse, à Dow Jones, o diretor Sean Tucker. “Dados adicionais nos informarão sobre qual candidata avançaremos nos ensaios clínicos”.

(Com informações da Dow Jones Newswire)

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.









Postar um comentário

0 Comentários