Auxílio emergencial: saque da segunda parcela começa amanhã

Beneficiários nascidos em janeiro poderão transferir ou retirar o dinheiro em espécie em agências da Caixa, que funcionarão em horário especial neste sábado

 Veja o calendário da 3ª PARCELA do auxílio emergencial para o Bolsa Família

Valor Investe - A Caixa dá início amanhã, 30 de maio, ao calendário de pagamento em dinheiro aos trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) registrados no Cadastro Único ou que solicitaram o auxílio emergencial via site ou aplicativo.

O recurso do benefício estava com movimentação restrita, somente no aplicativo Caixa Tem, alvo de diversas reclamações entre usuários. A segunda parcela foi creditada entre 20 e 26 de maio em um outro calendário, mas sem a possibilidade de transferência entre contas ou retirada em espécie.

O sábado, primeiro dia de calendário de saques, está reservado apenas para os trabalhadores SEM Bolsa Família nascidos no mês de janeiro.

Beneficiários nascidos em fevereiro terão o saque liberado a partir de segunda-feira (1) e assim por diante.

A ordem de saques segue o mês de aniversário de cada um e termina em 13 de junho, com os aniversariantes de dezembro.

Se um beneficiário perder a data, poderá retirar o dinheiro em outro dia, posterior ao previsto no calendário. A Caixa informa que adiantamentos não serão permitidos.

Calendário da 2ª parcela (saque em dinheiro) - Poupança Social e demais públicos

Nascidos em:Data do recebimento:Número de beneficiados
Janeiro30 de maio (sábado)2,6 milhões
Fevereiro1 de junho (segunda)2,4 milhões
Março2 de junho (terça)2,7 milhões
Abril3 de junho (quarta)2,6 milhões
Maio4 de junho (quinta)2,7 milhões
Junho5 de junho (sexta)2,6 milhões
Julho6 de junho (sábado)2,6 milhões
Agosto8 de junho (segunda)2,6 milhões
Setembro9 de junho (terça)2,6 milhões
Outubro10 de junho (quarta)2,6 milhões
Novembro12 de junho (sexta)2,5 milhões
Dezembro13 de junho (sábado)2,5 milhões


Agências abertas no sábado

A Caixa informou que irá abrir mais de 2.200 agências neste sábado (30) para atender ao público que deseja o pagamento em dinheiro. Elas irão abrir das 8h às 12h. Serão distribuídas senhas por ordem de chegada.

A instituição reforça que os beneficiários não precisam fazer fila ou se amontoar, porque todos os que chegarem dentro desse horário deverão ser atendidos.

Só deverão comparecer às agências no sábado os beneficiários nascidos janeiro. O pagamento em espécie não será adiantado para os demais trabalhadores.

Antes de se deslocar para o ponto de atendimento, confira quais agências estarão funcionando, na lista do site www.caixa.gov.br/agenciasabado.

Quem pode sacar ou transferir?

Um detalhe é que só quem conseguiu a primeira parcela até 30 de abril terá a possibilidade de saque conforme o calendário acima.

Aqueles que receberam a primeira parcela em maio, na nova leva de aprovados, só deverá começar a receber a segunda parte do auxílio 30 dias depois da data de depósito da primeira parcela, que veio em atraso.

Segundo o banco, não será necessário pedir a transferência pelo aplicativo Caixa Tem, usado para movimentações e pagamentos de contas.

O depósito será realizado de forma automática nas contas informadas pelo beneficiários, seguindo o calendário com a ordem de nascimento.

Portanto, se você nasceu em janeiro e já forneceu seus dados bancários no pagamento da primeira parcela, confira seu saldo antes de se dirigir a uma agência da Caixa no sábado.

 

Aqueles que têm Bolsa Família seguem uma agenda de pagamentos diferente, que começou na segunda-feira (18) e segue a ordem do último dígito do NIS.

Você tem direito a sacar hoje se:

  • Já tiver recebido a primeira parcela até o dia 30 de abril
  • Tiver recebido a segunda parcela até 26 de maio
  • Fizer aniversário em janeiro

Como será o pagamento?

Nesta segunda parcela, a quantia de R$ 600 (ou R$ 1.200 para mães chefe de família) foi depositada diretamente em conta digital gratuita da Caixa, aberta especialmente para o programa emergencial.

Diferentemente do que ocorreu na primeira parcela, a regra passou a valer também para quem tem conta bancária em outros bancos. Esta foi uma das mudanças desta segunda fase de pagamentos.

Até então, os correntistas da Caixa e de outros bancos podiam receber o auxílio diretamente nas contas informadas no pedido do benefício ou listadas no Cadastro Único, sem precisar esperar pelo calendário de saques e transferências.

"O cliente que recebeu a primeira parcela pela conta poupança da Caixa ou por outro banco terá aberta nesta segunda etapa, gratuitamente, uma Poupança Social Digital e movimentará os recursos por meio do Caixa Tem", informa o banco, em comunicado.

Será permitido o pagamento de contas e boletos de água, luz, telefone e cartões de crédito. Também estará liberada a emissão de um cartão de débito digital, que poderá ser usado para compras em sites e aplicativos.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Postar um comentário

0 Comentários