Fenômeno estranho no sol pode causar terremotos, geadas severas e erupções vulcânicas



Metro Jornal - Caso algo estivesse faltando neste 2020, a NASA descobriu um fenômeno estranho no sol, que não ocorria há centenas de anos, e que poderia provocar uma mudança radical no clima da Terra e dar lugar a fenômenos naturais anormais.

O astrônomo da NASA, Tony Philips, relatou que o sol está em uma fase chamada de 'Fase de fechamento' que interrompe toda atividade solar comumente conhecida em grandes escalas.

Esse fenômeno pode alterar consideravelmente as condições do clima da Terra e, portanto, o aparecimento de diferentes fenômenos, como terremotos, erupções vulcânicas ou até geadas severas.

"O campo magnético solar enfraqueceu, permitindo que raios cósmicos extras penetrassem no sistema solar", explica Philips.

Da mesma forma, um estudo geral da NASA garante que esse fenômeno solar provavelmente altere o clima da Terra. "No entanto, os pesquisadores estão percebendo que mesmo essas variações aparentemente pequenas podem ter um efeito significativo no clima da Terra", explica a NASA.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ESSE FENÔMENO OCORRE

Essa situação aconteceu três vezes no passado: em 1790, 1815 e 1830; anos em que houve estações de terremotos e erupções vulcânicas, como as experimentadas pelo Monte Tambora, na Indonésia.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Postar um comentário

0 Comentários