Golfinhos sentem 'saudade' de humanos durante a quarentena e deixam 'presentes' na areia


Os golfinhos que frequentam Tin Can Bay, um popular destino turístico na Austrália, estão sentindo "saudade" dos humanos que despareceram da localidade durante a quarentena por causa do coronavírus. Os animais, agora solitários, estão deixando "presentes" na areia para os humanos que costumavam interagir com eles e alimentá-los.

Os "presentes" são, na maioria, esponjas, garrafas plásticas cobertas de cracas e fragmentos de coral, disse um voluntário de projeto ambiental à emissora 7News.

"Nada no comportamento dos golfinhos me surpreende mais", comentou Barry McGovern, que faz mestrado na Universidade de Queensland. "Eles fazem tudo, usam ferramentas, têm cultura, eles têm algo semelhante a nomes em assinaturas com assovios", acrescentou o especialista em golfinhos.


Barry fez uma ressalva:

"Eles provavelmente não sentem falta dos humanos. Eles sentem falta da comida grátis e da rotina."

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Postar um comentário

0 Comentários