Busque por empregos ou concursos

Ministério Público quer que governo revise todos os pedidos de auxílio emergencial negados



Ministério Público quer que governo revise todos os pedidos de auxílio emergencial negados


Seu Crédito Digital - Ministério Público quer que governo revise TODOS os pedidos de auxílio emergencial negados. O Ministério Público Federal, por intermédio do procurador Oscar Costa Filho, ajuizou ação civil pública com pedido de liminar para que a União Federal e a Dataprev façam a revisão dos pedidos de auxílio emergencial que foram negados em todo o país.

É provável que você também goste:

Pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial será dividida por mês de nascimento

Calendário auxílio emergencial Bolsa Família foi LIBERADO! Veja quando sacar 2º lote

MPF quer que governo revise todos os pedidos de auxílio emergencial negados

Segundo o procurador, representações recebidas pelo MPF relatam que foi indeferido os pedidos de auxílio para cidadão que preencheriam todos os requisitos formais para acesso ao benefício.

Os reclamantes têm prestado queixa sobre a falta de transparência do app. Isso proque após o período de análise dos recursos, o aplicativo apenas se limita a informar a negativa sem apresentar os motivos para a negativa.

De acordo com Costa Filho, a postura adotada pelos órgãos responsáveis pela análise e concessão dos pagamentos viola princípios consagrados nas leis administrativas como o princípio do devido processo legal, contraditório e ampla defesa.

“Não bastasse a negativa sem apresentação de motivos que possam ser contraditados, verifica-se que resta prejudicada inclusive a possibilidade de recorrer da decisão administrativa, seja pela falta de transparência, seja pelo desconhecimento sobre os meios para interposição de recursos, seja pela ausência de motivos que explicitem as razões que levaram ao indeferimento do benefício”, destacou o procurador da República.

A ação do MPF requer então a revisão de todos os pedidos negados, e ainda sejam conferidos a todos que tiverem o benefício negado o direito à explicitação dos motivos dos indeferimentos em respeito à garantia da ampla defesa do cidadão.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 Comments:

Unknown disse...

Sou mei e não recebi o auxílio emergencial porque minha mulher recebeu mas ela tem bolça família e eu não estou no bolça família dela e estou parado sem poder trabalhar como fasso e minha renda não passa de mil reais estou quase passando fome

Unknown disse...

Meu nome e Jacson Artur dos santos sou mei e não recebi o auxílio emergencial não estou trabalhando e necessito desse auxílio emergencial estou quase passando fome o que eu faço,meu CPF e 85944073519

Copyright © Macajuba Acontece | O Portal de Notícias de Macajuba e Região | Direção Max Ribeiro