Busque por empregos ou concursos

Mais de 8 milhões de brasileiros que declararam estar desempregados tiveram auxílio negado

Cidadão pode contestar motivo da não aprovação do auxílio emergencial. Jornal da Globo mostra como.

G1 - O sistema desatualizado do governo federal para a concessão do auxílio emergencial levou mais de oito milhões de brasileiros que declararam estar desempregados a ter o benefício negado.

O cidadão que tiver o resultado da solicitação do auxílio emergencial como “benefício não aprovado”, poderá contestar o motivo da não aprovação ou realizar a correção de dados por meio de nova solicitação.

Para fazer a contestação, no site auxilio.caixa.gov.br, o interessado vai clicar em “Acompanhe sua solicitação” e depois:

  • Informar o CPF;
  • Marcar a opção “não sou um robô” e clicar e continuar.

É preciso informar ainda o código enviado via SMS para o celular do beneficiário.

Após esse passo, vai aparecer a mensagem “Auxílio Emergencial não aprovado”, sendo informado também o motivo da não aprovação. Logo abaixo, são disponibilizados dois links: no primeiro, é possível “Realizar nova solicitação”, no caso de ter informado algum dado errado. No segundo, o cidadão deve “Contestar essa informação”, caso julgue que informou os dados corretamente, mas não concorda com o motivo da não aprovação.


Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 Comments:

Copyright © Macajuba Acontece | O Portal de Notícias de Macajuba e Região | Direção Max Ribeiro