Sancionada lei da CNH de graça para pessoas de baixa renda

A autorização foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (3/06)

Correiobrasiliense - O Governo do Distrito Federal sancionou, nesta quarta-feira (3/06), a lei que garante a gratuidade do processo habilitação de veículos para pessoas de baixa renda. A autorização foi publicada no Diário Oficial.

De acordo com o texto elaborado pelo próprio e executivo, a medida garante curso, treinamento e emissão do documento sem custo a condutores inscritos em programas de assistência social, ou seja, inscritos no Cadastro Único de benefícios do governo local e federal. 

A proposta faz parte do Programa de Habilitação Social do GDF e atende a todas as categorias de habilitação, incluindo motos, automóveis leves, caminhões e ônibus  ou micro-ônibus.

Para receber o benefício é preciso também ter mais de dois anos de moradia comprovada no DF, além de outras exigências.

Ainda será possível renovar a carteira de habilitação nacional (CNH) de forma gratuita enquanto durar a pandemia de covid-19. As despesas deverão ser custeadas, preferencialmente, pelo Fundo de Trânsito do DF.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários