Triste Cenário para a Educação de Macajuba, veja a nota de repúdio da APLB


O que já era difícil a cada dia só se agrava. Chegamos a ingenuamente pensar que com toda a tragédia que segue a pandemia, o poder público municipal de Macajuba iria se humanizar e se responsabilizar por seus atos, agindo com um mínimo de prudência, planejamento e consciência. Ledo engano!!!

Como se não bastasse nunca terem publicado o Calendário Escolar de 2019 no Diário Oficial do Município.

Como se não bastasse estarmos sem Conselho Municipal de Educação desde o dia 21/11/2019, mesmo já tendo havido a indicação dos conselheiros pelos seguimentos responsáveis.

Como se não bastasse toda a perseguição política e supressão de direitos que muitos servidores da Educação vem enfrentando nessa gestão.

Como se não bastasse estarmos enfrentando uma pandemia que ameaça a vida e a dignidade de todos, suspendendo aulas, suspendendo vidas.

Como se não bastasse a falta de diálogo com o sindicato que representa a categoria, apresentando-se a gestão pública municipal como uma perseguidora política que pouco caso faz daqueles a quem deve proteger como servidores públicos.

Como se não bastasse tudo isso....

Hoje observamos a publicação de um calendário escolar 2020 "fake", a respeito do qual não há como não registrar que:

1. Tal calendário deveria ter sido apresentado e aprovado pelo CME ainda antes do início do ano letivo e só está sendo publicado hoje, dia 04/06/2020;

2. Tal calendário ignora completamente a pandemia, o isolamento social e a suspensão das aulas que se impôs no Brasil e no município desde 17 de março de 2020 através de decreto Municipal;

3. Tal publicação apenas reafirma o descaso desta gestão com a educação, com os educadores e com nossos alunos, uma vez que é um documento falso, que não tem aplicabilidade prática e efetiva diante do atual cenário;

4. Tal publicação nos deixa cada vez mais incrédulos quanto à possibilidade da gestão pública municipal de Macajuba se conscientizar quanto as suas responsabilidades e convocar as entidades representativas para o diálogo a fim de construir um novo calendário e estipular novas ações que garantam a qualidade de ensino, que é o que esperamos de qualquer governo minimamente competente e responsável.

Assim sendo, por todo o exposto, o SINPROMMA APLB SINDICATO- Delegacia Sindical Lavras de Granito, vem a público REPUDIAR a publicação deste calendário escolar 2020 "fake" e manifestar sua profunda indignação e tristeza com a falta de compromisso dessa gestão com a construção de uma Educação de Qualidade neste Municipio.

Triste cenário!!! Lamentável gestão pública!!!


Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários