Macajuba: Jovem com Covid-19 acaba infectando família, após médico afirmar que ele estava com Dengue

O jovem Eliel Brito morador de Ruy Barbosa, trabalha na Fábrica Pegada durante a semana, finais de semana fica entre Macajuba e Caldeirão do Morro, resolveu criticar o hospital de Macajuba. Eliel entrou em contato com o Ruy Barbosa Notícias para relatar:

Eliel trabalhou na fábrica até dia 09/06, e nos dias seguintes começou sentir sintomas do Covid-19 (febre e dor de cabeça). No dia 13 de Junho resolveu procurar o Hospital Municipal de Macajuba para informar os sintomas de dor de cabeça, febre, cansaço e tosse.

Neste momento o médico que lhe atendeu (Dr. Wilson Peredo Villazon CRM24645/BA) falou que Eliel estava de dengue. Mesmo assim Eliel relatou que estava com todos sintomas de Covid-19 e tinha acabado de chegar de Ruy Barbosa. O médico novamente afirmou que era dengue e passou dipirona para o jovem e reiterou falando que se o Eliel estivesse preocupado voltaria para Ruy Barbosa.

"Achando" que não estava de Covid-19 por causa das palavras do médico, Eliel retornou para casa no Caldeirão do Morro e acabou contaminando sua namorada (gestante) e sua sogra de mais de 50 anos de idade.

Quando os três começaram a ter os sintomas, procuraram a Secretaria de Saúde de Ruy Barbosa, momento este que prontamente foi realizado o teste, dando positivo para Coronavírus e recebido todas orientações para o isolamento. O teste foi feito praticamente 20 dias depois de ter ido no hospital de Macajuba.

"Se eu tivesse feito o teste antes ficaria em casa" Disse Eliel que teve contato com várias pessoas, além de sua namorada gestante e sogra, preocupado, pois teve contato com mais pessoas de idade e familiares e destacou a importância que seria se tivesse sido diagnosticado antes. Macajuba ontem (03/07) registrou um caso de Covid-19, que no caso foi Eliel; em Ruy Barbosa os dois casos do Caldeirão do Morro são da namorada de Eliel e sua sogra.


Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários