Mãe tem bebê com duas cabeças e é obrigada pelo sogro a entregá-lo para adoção

Caso raro de mal-formação foi detectado no início da gravidez, mas a mulher foi forçada pelo avô da criança, muito religioso, a seguir até o fim da gestação

Criança de duas cabeças foi obrigada a ser entregue para adoção

O Tempo - Uma mulher deu à luz a um bebê com duas cabeças em um hospital em Samarkand, no Uzebequistão. Os médicos verificaram que o caso é ainda mais especial porque não se trata de gêmeos siameses comuns, uma vez que apenas o corpo é partilhado e a criança tem dois cérebros funcionais.

Porém, não bastasse a raridade do fenômeno, a mãe terá de lidar com um trauma psicológico. Isso porque ela foi obrigada a levar a gravidez até ao fim pelo sogro que, depois do nascimento da criança, a forçou a entregar o bebê para adoção.

"Descobri que o bebê não estava bem na 21ª semana de gestação, mas o meu sogro é profundamente religioso e não permitiu que eu abortasse, mesmo contra todos os conselhos médicos. A minha vida também estava em risco", relatou a mulher a um jornal local, sob condição de anonimato.

Ao mesmo veículo, o avô do bebê justificou sua ação. "O que é que podíamos fazer? Nem sequer sei se vão sobreviver. Eu errei, não devia ter obrigado que ela fosse até o fim com a gravidez. Eu achava que o bebê iria nascer saudável", afirmou.

O médico Dr. Dilshod Rakhmonov, que está a cargo do caso, relatava que a criança, está na Unidade de Tratamento Intensivo, mas se recuperando. "Ele está bem. Crianças que nascem nestas condições podem, em alguns casos, viver entre 30 a 50 anos", explica.

Ainda segundo o médico, o bebê ficará no hospital até que lhe seja encontrada uma nova família.

Segundo uma amiga da mãe, ela esta está "destroçada" e "só chora e reza" pelos filhos.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários