Saiba como sacar ou transferir seu auxílio emergencial antes da data

Data para sacar o seu auxílio emergencial ainda está distante? Veja uma forma simples de transferir o seu dinheiro e até mesmo fazer o saque antes do prazo.

A 3ª parcela do Auxílio Emergencial já foi creditada pela Caixa Econômica Federal para mais de 65 milhões de brasileiros até o dia 4 de julho. Entretanto, muitos terão acesso ao dinheiro em espécie somente em setembro. Isso porque a Caixa organizou o pagamento em duas etapas: primeiro os beneficiários irão receber o dinheiro em conta poupança digital e, depois, o banco irá liberar o saque e transferência do valor. A mesma estratégia foi usada no pagamento da 2ª parcela para evitar aglomerações nas agências.

O dinheiro creditado em conta poupança pode ser usado para pagamento de contas domésticas (água, luz, gás), compras com cartão de débito virtual epagamentos em lojas físicas via QR Code. Contudo, existem formas de sacar ou transferir o dinheiro para outras contas antes da data prevista. Caso você precise utilizar o dinheiro para outras atividades que o aplicativo Caixa Tem não permite ou apenas deseja transferir para uma conta pessoal essa dica é uma boa alternativa.

Como transferir o auxílio emergencial para banco digital?

Para ter acesso antecipado ao dinheiro basta criar um Cartão de Débito Virtual da sua poupança digital (onde você recebeu o auxílio emergencial) e ter uma conta em alguma fintech de carteira digital (PicPay, Mercado Pago ou PagBank).

Como criar o Cartão de Débito Virtual no app Caixa Tem

Primeiramente, para poder transferir o dinheiro da sua poupança digital para uma carteira digital no PicPay, Mercado Pago ou PagBank será necessário criar o Cartão de Débito Virtual no aplicativo Caixa Tem. A diferença do cartão virtual para um cartão físico é que o código de segurança é trocado a cada compra para tornar a transação mais segura.

O cartão de débito foi criado pela Caixa para que o usuário possa fazer compras virtuais em sites ou aplicativos que aceitem a bandeira Elo, mas ele também pode ser usado para transferência. Veja como criar:

1.     Abra o aplicativo Caixa Tem.

2.    Selecione a opção Cartão de Débito Virtual para o aplicativo gerar o seu cartão.

3.    Na próxima tela irá aparecer um cartão virtual com as informações (nome do titular, número do cartão e validade). São esses dados que você irá preencher lá na sua conta PicPay, Mercado Pago ou PagBank.

Abaixo mostramos a você como transferir o auxílio emergencial do Caixa Tem para uma carteira digital.

Como transferir o Auxílio Emergencial para o PicPay

1.     Abra o aplicativo PicPay (download para Android e iOS).

2.    Selecione a opção Carteira.

3.    Clique em Adicionar dinheiro.

4.    O aplicativo irá mostrar as formas de adicionar dinheiro à carteira. Selecione a opção Cartão de Débito Virtual Caixa.

5.    Selecione a opção Já tenho o cartão virtual e cadastre as informações do cartão de débito que você gerou no aplicativo Caixa Tem.

6.    O próximo passo é inserir o valor que você deseja transferir do Caixa Tem para o PicPay.

7.     Digite o código de segurança (CVV) e confirme.

Após finalizada a transação o dinheiro será transferido para o seu PicPay no mesmo dia. É importante lembrar que para sacar o auxílio emergencial da conta PicPay em Banco24Horas é preciso esperar o calendário de saque divulgado pela Caixa. Porém, o dinheiro estará disponível para pagamentos via PicPay ou para transferência bancária para outra conta pessoal.

Como transferir o Auxílio Emergencial para o PagBank

1.     Abra o aplicativo PagBank (download para Android e iOS).

2.    Selecione a opção Adicionar Dinheiro.

3.    Em seguida, o aplicativo vai apresentar uma informação sobre a forma de usar o cartão virtual da Caixa para transferir o auxílio.

4.    Clique em Entendi para dar prosseguimento.

5.    Selecione a opção Cartão de Débito Virtual Caixa.

6.    Preencha as informações do cartão de débito que você gerou no aplicativo Caixa Tem (nome, número do cartão e validade).

7.     O próximo passo é inserir o valor que você deseja transferir do Caixa Tem para o PagBank.

8.    Digite o código de segurança (CVV) e clique em Confirmar Adição.

O PagBank também permite a opção de transferir o auxílio emergencial por meio de boleto bancário.

Como transferir o Auxílio Emergencial para o Mercado Pago

1.     Abra o aplicativo Mercado Pago (download para Android e iOS).

2.    Selecione a opção Adicionar Dinheiro.

3.    Selecione a opção Cartão de Débito Virtual Caixa.

4.    Insira o valor que você deseja transferir do Caixa Tem para o Mercado Pago.

5.    Preencha as informações do cartão de débito que você gerou no aplicativo Caixa Tem (nome, número do cartão e validade).

6.    Digite o código de segurança (CVV) e confirme.

Pelo aplicativo do Mercado Pago é possível fazer o pagamento de contas, recarga de celular, pagamento com QR Code, depósitos e transferências para outros bancos de forma gratuita. Para a função de Saque sem Cartão é cobrada uma taxa de R$ 4,90.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


              

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários