Adolescente morre após tomar choque enquanto jogava em celular que estava carregando

De acordo com o perito do IML, tudo indica que o jovem tomou o banho de mar antes de sofrer a descarga elétrica, pois estava com roupa de banho e sem camisa

Um adolescente de 15 anos morreu na noite desta quarta-feira (23) após sofrer um choque elétrico quando usava um celular que estava ligado à tomada. O caso aconteceu em um restaurante localizado na na Praia de Atalaia, em Luís Correia (PI). As informações são do G1 Piauí.

De acordo com o G1, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas ao chegar no local vou verificou que Luigi Nascimento Sousa Sodré já havia falecido.

O perito criminal do Instituto Médico Legal (IML), Eduardo Gonçalves, disse ao G1 que o jovem estava jogando com o celular carregando quando recebeu a descarga elétrica.

"Verificamos algumas marcas características de choque elétrico no corpo e havia uma equipe de uma concessionária de energia no local que informou a queda de uma das fases de um poste na região, mas não tenho como dizer se foi no momento exato", detalhou o perito

O perito disse ainda com ao G1 que o celular não apresentava defeito e que a tomada que estava conectada ao aparelho não estourou, mas existe um limite de eletricidade que o material consegue isolar.

"Acredito que ele tenha sofrido isso devido à alta tensão e não somente por causa da corrente elétrica. Entre 120 e 1200 volts é causado um fenômeno parecido com o de um desfibrilador e isso leva à parada cardíaca e asfixia”, explicou o perito ao G1.

Ainda segundo Eduardo Gonçalves tudo indica que o adolescente tomou o banho de mar antes de sofrer a descarga elétrica, pois estava com roupa de banho e sem camisa.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários