"Nem sequer estamos no meio, estamos no início da pandemia", alerta OMS

Um dos peritos da organização afirmou também que só agora é que estamos começando a ver as consequências que a Covid-19 vai ter no mundo, a longo prazo.

© DR

Aconteceu na última terça-feira mais uma videoconferência de imprensa na sede da Organização Mundial de Saúde (OMS), em Genebra, na Suíça. Em direto para todo o mundo, o especialista da organização David Nabarro alertou que a pandemia está longe de terminar.

"É muito pior do que qualquer pandemia da ficção científica. Isto é muito sério - nem sequer estamos no meio. Estamos no início da pandemia", afirmou o perito, em resposta a um membro do Parlamento britânico, integrado no comitê de assuntos externos presente no Reino Unido.

Para David Nabarro, também só agora é que estamos "começando a ver" as consequências que a Covid-19 vai provocar no mundo a longo prazo. "Está ficando cada vez mais horrível. À medida que vamos avançado para esta fase, é possível vermos esta situação, em particular, através da Europa, onde o novo vírus está voltando", sublinhou.

Reiterando se tratar de "uma situação terrível", o especialista ainda refletiu: "Uma questão sanitária que cresceu tanto fora do nosso controle que está levando o mundo, não só para uma recessão, mas para uma enorme contração econômica que provavelmente vai duplicar o número de pessoas que vive em pobreza, que vai duplicar o número dos que estão subnutridos e levando centenas de milhões de pequenos negócios à falência".

A pandemia de Covid-19 já provocou pelo menos 929.391 mortos e mais de 29,3 milhões de casos de infecção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito hoje pela agência francesa AFP.

Com informações Notícias ao minuto.


Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários