A Covid-19 leve manifesta-se de sete formas diferentes, diz estudo

A pesquisa, conduzida por cientistas da Universidade Médica de Viena, na Áustria, envolveu 109 pacientes recuperados da Covid-19 e 98 indivíduos saudáveis no grupo controle


Um estudo publicado neste sábado (31) na revista Allergy, cientistas afirmam que existem sete "formas de doença" na Covid-19 leve, e que o novo coronavírus deixa mudanças significativas no sistema imunológico mesmo 10 semanas após a infecção.

Estas descobertas podem ajudar no tratamento de pacientes, e desenvolvimento de uma vacina.

A pesquisa, conduzida por cientistas da Universidade Médica de Viena, na Áustria, envolveu 109 pacientes recuperados da Covid-19 e 98 indivíduos saudáveis no grupo controle e detectou os seguintes sintomas relacionados à doença:

  1. Sintomas semelhantes aos da gripe (como febre, calafrios, fadiga e tosse);
  2. Sintomas parecidos com a constipação comum (como rinite, espirros, garganta seca e congestão nasal);
  3. Dores articulares e musculares;
  4. Inflamação ocular e da mucosa;
  5. Problemas pulmonares (pneumonia e falta de ar);
  6. Distúrbios gastrointestinais (incluindo diarreia, náuseas e dor de cabeça);
  7. Perda do olfato e paladar.

De acordo com o imunologista Winfried F. Pickl, líder do estudo, os sintomas relacionados à perda de olfato e do paladar afetam predominantemente indivíduos com um sistema imunológico jovem.

A par desta descoberta, os cientistas chegaram à conclusão de que o novo coronavírus muda significativamente o sangue das pessoas infectadas, agindo como uma impressão digital, mesmo semanas após a contaminação. É o caso do número de granulócitos - células de defesa presentes no sangue - que em pessoas com a Covid-19 é significativamente menor do que o normal.

“As nossas descobertas contribuem para um melhor entendimento da doença e podem ajudar no desenvolvimento de potenciais vacinas, já que agora temos acesso a biomarcadores promissores e podemos realizar uma monitorização ainda melhor”, enfatizam os cientistas.

Com informações Notícias ao Minuto.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários