Nicette Bruno morre aos 87 anos, vítima de covid-19

Atriz, uma das pioneiras da dramaturgia brasileira, estava internada desde o fim de novembro e não resistiu às complicações da doença


A atriz Nicette Bruno morreu neste domingo (20), aos 87 anos, por complicações da covid-19. A informação foi confirmada pela a assessoria de imprensa da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, onde a artista estava hospitalizada.

"A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento".

A atriz estava internada desde o dia 26 de novemebro, inicialmente com um quadro estável. Ela chegou a apresentar melhora, no entanto, o estado de saúde foi piorando com o passar dos dias, até haver a necessidade de intubá-la.

Mais cedo, a Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, informou que o estado da atriz era "muito grave".

No último dia 5, Nicette foi submetida a uma hemodiálise. Apesar da piora na função renal, a atriz apresentou "discreta melhora" na parte respiratória.

A filha, a também atriz Beth Goulart, passou os últimos dias pedindo aos amigos e fãs, nas redes sociais, uma corrente de orações à mãe.

Na última semana, um boato sobre a morte da atriz deixou o filho, Paulo Goulart, um tanto aborrecido. Ele também recorreu às redes para desmentir a informação.

A artista começou oficialmente a carreira — com passagens por teatro, cinema e televisão — em 1947, na peça A Filha de Iório, e é considerada uma das pioneiras da dramaturgia brasileira. Nos mais de 70 anos atuando, interpretou papeis marcantes, como a Dona Benta, em Sítio do Picapau Amarelo (2001-2004), e Dona Lola, na versão original de Éramos Seis (1977), da TV Globo. O último trabalho dela foi em 2020, justamente no remake da novela, no qual interpretou Madre Joana.

Vida pessoal

Nicette Bruno foi casada por 56 anos com o também ator Paulo Goulart, com quem teve três filhos: Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho. O casal se conheceu em 1952, durante a peça Senhorita Minha Mãe, se casou em 1954 e ficou junto até a morte de Paulo, em 2014, vítima um de câncer.

Com informações R7.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários