Conheça 6 novidades que devem chegar ao WhatsApp em 2021

O WhatsApp sempre lança atualizações para melhorar a experiência de seus usuários. Com quase 12 anos de existência, o mensageiro já implementou papéis de parede personalizados, busca de emojis e a capacidade de silenciar chats. No entanto, o app ainda está longe de finalizar o suporte a novas mudanças. Conheça algumas novidades do WhatsApp para 2021.


As novidades do WhatsApp para 2021

Comunicados internos e novos termos de utilização

Em oito de fevereiro de 2021, o WhatsApp atualizará seus termos de uso. Essa mudança deve chegar junto com uma nova ferramenta que será utilizada pela empresa para enviar comunicados específicos aos utilizadores.

Os envios não serão mostrados em formato de chat, mas, como mostrado pelo site WaBetaInfo, como um aviso particular dentro do app, podendo direcionar o usuário para sites externos ou exigir alguma interação do destinatário.

Modo de férias

Outro recurso que atualmente está em desenvolvimento e deve chegar como uma atualização do WhatsApp foi popularmente batizado de ‘modo de férias’. Com ele será possível arquivar conversas ou grupos por um tempo. Isso fará com que as notificações de bate-papo sejam silenciadas.

Essa implementação surge da necessidade que algumas pessoas têm de parar de receber notificações de algumas conversas, mas que não podem se retirar delas por algum motivo – como um grupo de trabalho, por exemplo.

Compras diretamente no aplicativo

Recentemente, a empresa lançou um botão para acesso direto ao catálogo de algumas lojas que possuem perfil no app. Em 2021, espera-se que essa funcionalidade seja expandida, principalmente com a já prometida opção para comprar diretamente no mensageiro.

Chamadas de voz e de vídeo no computador

As chamadas de voz e de vídeo foram de longe uma das maiores mudanças implementadas pelo aplicativo. De lá para cá, algumas alterações nessas funções foram feitas, mas nenhuma delas trouxe a opção de se comunicar dessa forma usando a versão para desktop do mensageiro.

Com a entrada de um novo ano, espera-se que essa implementação ocorra. Principalmente porque a funcionalidade está em fase beta de testes. No entanto, apesar disso, não há informações de quando será liberada para todos os usuários.

Uso em mais de um dispositivo

Um dos recursos mais esperados pelos usuários é a possibilidade de utilização do WhatsApp em mais de um aparelho simultaneamente. Até então, a empresa permite que a conta seja cadastrada em apenas um dispositivo por vez.

Com essa mudança, ao que parece, será possível utilizá-la em até quatro aparelhos simultaneamente. Uma das implicações disso seria a possibilidade de abrir o WhatsApp Web sem a necessidade do smartphone principal ter conexão à internet, por exemplo.

Conteúdo que se autodestrói

Para tentar melhorar a privacidade de sua plataforma, o WhatsApp trabalha em uma ferramenta que exclui qualquer anexo – seja imagem, vídeo ou GIF – após envio e visualização por parte do destinatário.

Essa implementação pode ajudar também a economizar espaço, já que o arquivo é apagado automaticamente. Mesmo assim, o usuário ainda terá a opção de permitir que o arquivo possa ser acessado posteriormente.

Vale lembrar que, apesar de terem sido descobertas, não há garantia de que todas essas mudanças sejam implementadas no mensageiro ainda este ano.

Via: Entrepreneur

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários