NOTA DE REPÚDIO - Mundo Novo Bahia


O cenário educacional brasileiro, principalmente baiano tem sido palco de discursos que acenam com uma perspectiva democrática de educação, o que se pretende é a oferta de uma educação verdadeiramente de qualidade, que atenda as demandas, as especificidades, que seja acessível, que garanta a equidade e que valide todos os profissionais que colaboram para o sucesso do percurso.  Porém, nos deparamos com ideologias de controle e práticas que evidenciam posturas inversas, carregadas de múltiplos equívocos e jogos de interesse, principalmente político.

Neste cenário é válido ressaltar que a educação se faz a muitas mãos, que para além dos professores, diretores, coordenadores existem os demais profissionais de educação que protagonizam a excelência ou não do processo formativo e que merecem respeito por parte do poder público seja ele em que instância for.

Justamente por este motivo que através desta denúncia estamos evidenciando nosso total repúdio à postura antidemocrática e perseguidora de um grupo político da cidade de Mundo Novo que nem enquanto esteve no poder nunca deu conta das graves demandas pelas quais passou o colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães- NTE 14, nunca o grupo que hoje se articula para retirar profissionais da educação desta escola esteve no chão desta instituição para ajudar, acolher, compartilhar e solucionar graves dificuldades e hoje invadem a escola como se fossem os donos do poder de maneira indelicada para solicitar a saída de pais, mães de família e jovens que fazem seu trabalho dignamente, com responsabilidade e produtividade, de um REDA com vigência até 2022, diga-se de passagem.  Inclusive tem funcionário que fez seletiva, envolvido neste contexto, que não é um contrato não!  A motivação maior é nada mais que a questão política e a sede de vingança: perderam as eleições!

O que é mais absurdo neste contexto é que hoje se sintam representados na pessoa da Diretora do NTE 14 Valdecir Silva Carvalho Santana que não só acolhe a iniciativa, como se desloca da cidade de Itaberaba para participar de reuniões com o grupo político, sinalizando assim seu apoio. Aqui cabe o questionamento: a DIRETORA DE UM NÚCLEO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO DO PIEMONTE DO PARAGUAÇU (NTE-14) está a serviço dos interesses da educação ou a serviço dos interesses de grupos políticos partidários? A educação virou mercadoria? Está a serviço de uma prática de controle?  

É uma solicitação sem motivação procedente, não é solicitada pela direção da escola, não estamos falando de funcionários que não correspondem ao seu trabalho, estamos falando que um grupo que fez uma campanha inteira pregando que estavam voltando por amor a terra, querem pessoas desempregadas, passando necessidades simplesmente porque não votaram no grupo político.

Nós profissionais da educação de Mundo Novo apelamos pela ética, bom senso, comprometimento, competência e responsabilidade do nosso secretário de Educação na pessoa de Jerônimo Rodrigues e do nosso governador Rui Costa em que votamos , acreditamos e depositamos nossa esperança em uma Bahia melhor para que providências sejam tomadas para sanar este entrave.

Não podemos aceitar que a educação esteja a serviço da prática mais destrutiva deste mundo que é a politicagem!

Comissão de Profissionais da Educação

Ednaldo  da Silva Nascimento

Lívia de Souza Pereira

Odenilton Cesar Pires

Patrícia Nery Sodré

Sara de Lacerda Souza

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários