1º Diálogo Pedagógico aconteceu nesta quarta-feira e servidores da educação recebem kits escolares


A prefeitura de Macajuba, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, deu início nesta quarta-feira (24) ao 1º Diálogo Pedagógico com o tema: Reinvenções, inovações e desafios, a arte de ser educador em tempos de pandemia, onde reuniu virtualmente cerca de 180 servidores, & desde docentes que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos, bem como gestores, coordenadores e os servidores não docentes que atuam no âmbito da educação municipal.


O dia foi marcado pela entrega dos kits escolares a todos os servidores da educação, desde a equipe de apoio, docentes, gestores e coordenadores, seguido da abertura oficial mediada pelo colaborador Walter Lima e com as boas vindas do excelentíssimo prefeito Sr. Luciano Souza e da secretária de Educação a Sra. Josete Macêdo aos servidores da educação.

O Diretor do Departamento de Ensino, Sr. Edmilson Sousa apresentou toda a equipe que passou a atuar na Educação em 2021.

Fizeram o uso ainda da palavra, a representante da APLB Sindicato, Telma de Oliveira Machado, o representante do Conselho do Fundeb, Sérgio Dutra dos Santos, a representante do Conselho Municipal de Educação-CME e do Conselho de Alimentação Escolar - CAE, Sra. Renilda Gonçalves da Silva.

O dia finalizou com as apresentações de palestras relacionadas às novas formatações de ensino em tempo de pandemia, realizadas pela professora e coordenadora Arielma Galvão e a nutricionista Vilma da Silva Dantas.

O diálogo pedagógico virtual segue até sexta-feira dia 26 de fevereiro.

Em sua fala a Secretária de Educação colocou que os profissionais em educação têm grandes desafios pela frente, pois se fazer educação pública de qualidade em tempos normais já é difícil imaginem fazer em tempos de pandemia. Enfatizou que é tempo de encontrar e utilizar algumas ferramentas que estão ao nosso alcance para fazermos com que a Educação de Macajuba enfrente este problema e vá ao encontro dos estudantes e suas famílias, oferecendo-lhes condições dignas de acesso a uma educação de qualidade.















Assessoria de Comunicação | E-mail: avancamacajuba@gmail.com

Secretaria de Educação | Prefeitura Municipal | Governando para todos!

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários