Calendário de pagamentos para Bolsa Família e saque do FGTS em 2021

Governo federal anuncia novos calendários de pagamento para o mês de fevereiro. A partir desta segunda-feira (01) o ministério da economia e o ministério da cidadania passam a organizar as liberações do Bolsa Família e do saque aniversário pelo FGTS para milhares de brasileiros. Ambos os projetos já tiveram as datas de recebimento disponibilizadas.

Calendário de pagamentos para Bolsa Família e saque do FGTS em 2021 (Imagem: Google)

A virada de mês é sempre um momento de organização e renovação no que diz respeito aos pagamentos de benefícios financiados pelo governo federal.

Para quem é do Bolsa Família em fevereiro, o ministério da cidadania passará a liberar a segunda parcela de 2021. Já no saque aniversário, o trabalhador terá direito de fazer apenas sua retirada anual.

Pagamentos pelo Bolsa Família

Considerado o principal projeto social do governo, o Bolsa Família deverá injetar novos bilhões na economia nacional. Com mensalidades a partir de R$ 89, o projeto passará a fazer seus pagamentos a partir da segunda quinzena deste mês.

A organização do calendário é a mesma tradicionalmente já conhecida. Isso implica dizer que o segurado deve conferir o número final de inscrição do seu NIS na hora de consultar a tabela de pagamentos abaixo.

Calendário Bolsa Família 2021: fevereiro

 


Liberações pelo Caixa Tem

Ainda dentro do grupo do Bolsa Família é importante ressaltar que a partir deste mês um novo lote será incluso nas liberações pelo Caixa Tem.

Segundo os informes já concedidos pela Caixa Econômica Federal, os usuários de número final 3, 4 e 5 agora serão clientes da poupança digital.

A inclusão na ferramenta vem sendo feita desde dezembro de 2020, da seguinte forma:

  • Dezembro: beneficiários com NIS finais 0 e 9
  • Janeiro: beneficiários com NIS finais 6, 7 e 8
  • Fevereiro: beneficiários com NIS finais 3, 4 e 5
  • Março: beneficiários com NIS finais 1 e 2, e GPTE (Grupos Populacionais Tradicionais Específicos, que incluem indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua).

Para poder acessar os valores, basta se conectar no aplicativo Caixa Tem, sem precisar abrir uma conta na caixa. Ao instalar a ferramenta, o usuário deve informar seus dados de identificação pessoal como nome completo, data de nascimento e número do celular.

Será enviado um código de validação por SMS para o mesmo aparelho. Basta informar tais dígitos no Caixa Tem e a carteira digital ficará automaticamente disponível para uso. Por meio dela será possível efetuar pagamentos, fazer transferências e saque.

Saque aniversário pelo FGTS

Dando continuidade aos depósitos iniciados desde 2020, o governo federal irá ofertar os valores do saque aniversário. Nesse caso, os depósitos serão destinados apenas para os trabalhadores que aderiram a modalidade ao longo dos últimos meses.

Os valores variam de acordo com a faixa de renda do cidadão, sendo a parcela mínima de R$ 1.100, com base no atual piso nacional. Já no que diz respeito a organização dos depósitos, ela se dá mediante a data de aniversário, como diz o nome do programa.

Desse modo, em fevereiro, o benefício ficará disponível para os nascidos entre janeiro e fevereiro, conforme mostra a tabela abaixo:

Saque-aniversário FGTS 2021

 


Para esse grupo, o pagamento será feito também inicialmente por meio do aplicativo Caixa Tem, ficando na sequencia disponível para retirada.

É válido ressaltar que, todo o valor debitado será reduzido do Fundo de Garantia do trabalhador, tendo em vista que se trata de um benefício não custeado pela União.  

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários