Deputado apresenta notícia-crime contra Lumena por 'racismo contra brancos'

Político do PSL quer a saída da baiana do BBB21 por falas sobre Carla Diaz

 


O deputado estadual Anderson Moraes (PSL-RJ), apresentou uma notícia-crime contra a baiana Lumena, do BBB21, na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), na terça-feira (9). Ele alega que a psicóloga praticou "racismo contra brancos" no reality show. O pedido espera a abertura de inquérito. Anderson quer que Lumena seja expulsa do BBB.

No sábado (6), depois da Prova do Anjo, a baiana fez comentários sobre a aparência da atriz e participante Carla Diaz, enquanto conversava com a aliada Karol Conká. A psicóloga chamou Carla de "sem melanina", "desbotada" e disse que ela tinha "olho de boneca assassina".

O político diz que a fala foi perjorativa e ofende de maneira generalizada a raça branca. . "Um caso claro de racismo de duas jovens negras contra pessoas brancas", disse ele. "Pedi para a Decradi apurar os fatos e se manifestar pela expulsão dela do programa. Se fosse o contrário, o que seria igualmente crime, já teriam se mobilizado para combater o racismo", diz. 

Ele postou sobre a denúncia no Instagram. "Protocolamos uma notícia crime contra a participante Lumena pela fala pejorativa e ofensiva generalizada à raça branca", escreveu o político.

Vale lembrar que pesquisadores do tema destacam que racismo reverso não existe, visto que o racismo demarca uma população que sofreu exploração de maneira oficial e sistematizada na sociedade.

Com informações Jornal Correio.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários