Vídeo mostra cobra caninana capturada em Rondônia; espécie é uma das mais rápidas do Brasil

Uma cobra caninana, espécie conhecida como uma das mais ágeis e rápidas do Brasil, foi capturada no setor industrial da cidade de Vilhena, em Rondônia.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) foi a responsável pelo resgate e soltura da cobra novamente na natureza. Confira o vídeo:

Podendo chegar 2,5 metros de comprimento, a cobra caninana é considerada uma das maiores da Mata Atlântica. Além disso, ela se move rapidamente e com destreza no solo, árvores e água.

Apesar de não ser venenosa, ela pode ser bastante agressiva e intimidar inflando a região atrás da cabeça para dar botes quando se sente ameaçada.

Esta não foi a única espécie de cobra que virou notícia esta semana. Moradores do bairro da Pedreira, em Belém, encontraram uma sucuri de 3,10 metros em uma rodovia. O animal foi encaminhado ao Refúgio de Vida Silvestre (REVIS) e solto na natureza novamente.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.








Postar um comentário

0 Comentários