Vídeo mostra menino Henry mancando após suposta agressão

Polícia acredita que a imagem do dia 12 de fevereiro, como relatou babá em mensagens para a mãe, faz parte de uma rotina de sofrimento que o menino de 4 anos vivia. Vídeo foi obtido em primeira mão pelo RJ2 nesta segunda-feira (12).

 

Um vídeo em que o menino Henry Borel aparece mancando – e obtido em primeira mão pelo RJ2 nesta segunda-feira (12) – pode ser um retrato da rotina de sofrimento que a criança enfrentava desde o início do ano, segundo a polícia.

O inquérito – que investiga a morte da criança, no dia 8 de março, e que teria envolvimento da mãe, Monique Medeiros, e do padrasto, o vereador Dr. Jairinho – traz uma cronologia que pode esclarecer alguns fatos que levaram à morte de Henry.

Uma dessas dúvidas diz respeito ao dia 12 de fevereiro, quando a babá revela a Monique que Jairinho se trancou com Henry no quarto, e que o menino saiu machucado.

Naquele dia, Henry falou que sentia dor na cabeça e andava mancando. A babá enviou a Monique Medeiros o vídeo de Henry mancando, que o RJ2 teve acesso.

No dia seguinte, em 13 de fevereiro, Henry foi levado ao Hospital Real D’or, em Bangu. Monique relatou que o filho caiu da cama, no dia anterior, por volta das 17h. Na mesma hora em que a babá relatava as supostas agressões a Henry.

Mas a polícia quer saber por que nem no depoimento de Monique, nem no da babá ou no de Jairinho há menção dessa ida ao hospital no dia 13.

Babá presta novo depoimento

Nesta segunda-feira (12), a polícia voltou a ouvir a babá Thayná Oliveira Ferreira na 16ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca. A oitiva começou às 14h e até às 19h30 não havia terminado.

Há uma expectativa que ela mude o seu depoimento e mencione as agressões que a polícia descobriu nas conversas de WhatsApp e apagadas do celular de Monique.

Ida ao hospital e nova defesa

Também nesta segunda, Monique Medeiros se sentiu mal e foi levada do presídio em Niterói para o Hospital do Complexo de Bangu. Ela sentiu dores no abdômen ao urinar. Os médicos constataram que ela está com infecção urinária. Monique foi medicada e levada de volta para o Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói.

No começo da noite desta segunda foi anunciado o nome do novo advogado da mãe de Henry. Quem cuida do casao agora é o advogado Thiago Minagé, um dos defensores do ex-deputado Eduardo Cunha. Até então ela era defendida por André França Barreto, que agora defende apenas Dr. Jairinho.

Já o vereador Jairinho continua preso em Bangu 8. Durante o fim de semana, o RJ2 apurou que ele estaria circulando livremente pela cadeia. Mas a Seap nega e afirma que o vereador está cumprindo os 14 dias de isolamento por causa da Covid.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários