Lula vence Bolsonaro no primeiro turno, aponta nova pesquisa

Em eventual segundo turno, petista venceria todos os oponentes com folga


Lula já surge com chances reais de vencer Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições de 2022. É o que aponta uma nova pesquisa feita pelo Instituto Vox Populi e divulgada pelo site Metrópoles.

Na pesquisa estimulada, Lula macou 43%. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atinge 24%. Mais distante aparecem Luciano Huck (8%) e Ciro Gomes (5%).~

Contando apenas os votos válidos e levando em conta a margem de erro, de 2,2%, Lula já poderia vencer no primeiro turno.

Já na escolha espontânea, onde a lista de candidatos não é lida, Lula surge com 33%, seguido de Bolsonaro com 19% e Ciro Gomes com 2%.

Segundo turno
Em um eventual segundo turno, o petista também levaria larga vantagem contra Bolsonaro, Ciro Gomes e João Dória.

Contra o atual presidente, de acordo com a pesquisa, Lula teria 55% das intenções, enquanto Bolsonaro fica com 28%. Ninguém/branco/nulo alcança 14% e 3% não sabem. 

Com Ciro Gomes, a vantagem é 52% contra 19%. E diante de Doria, a vitória seria mais tranquila: 56% contra 14%. Nesse caso, o governador paulista tem menos intenções do que a categoria ninguém/branco/nulo (27%).

Pesquisa Vox Populi entrevistou 2 mil pessoas em 119 municípios de todos os estados do Brasil, incluindo Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.







Postar um comentário

0 Comentários