Fêmea de sucuri atrai macho e o mata sem piedade; veja vídeo

Alguns biólogos explicam que o canibalismo pode acontecer durante período do acasalamento


As sucuris são animais gigantes e perigosos. Ela é considerada uma das maiores cobras, incluindo também a píton e a naja-rei. Sua alimentação é baseada em roedores e animais de médio porte. O que muitos não sabem é que cobras podem comer outras cobras. 

Um vídeo em uma rede social de Luan Bortoloso Negrini, que capturou o momento, mostra uma sucuri em um ato improvável. A fêmea devora um macho da mesma espécie. O caso aconteceu na lagoa de Lucas do Rio Verde, norte de Mato Grosso, nesta quarta (3). 

Ela atraiu o macho e com toda a sua força, o matou. Alguns biólogos explicam que o canibalismo pode acontecer durante período do acasalamento, quando machos são atraídos pelas fêmeas.

"Tinha ouvido falar que, quando se acasalam, elas se envolvem dessa forma, mas a sucuri maior estava mordendo a cabeça da outra que era bem menor. Para não assustá-la, nós se afastamos do local"

Luan Bortoloso, Testemunha

Apesar de ser incomum, os pescadores preferiram sair do local para não atrapalhar o momento. 

Veja vídeo:

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.


O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários