‘Mar de ratos’ invade estado e tira paz de moradores: ‘Até no travesseiro’, veja o vídeo


Milhares de ratos da espécie camundongo se espalharam pelo estado australiano Nova Gales do Sul nas últimas semanas. A infestação está causando sérios danos a plantações e coloca em risco a saúde dos moradores das cidades, conforme aponta reportagem da BBC.

Segundo moradores, esta é a pior praga já enfrentada há anos na região. De acordo com especialistas, foi depois de um longo período de estiagem, ou seja, o tempo seco que vem após um período chuvoso, que os roedores começaram a se reproduzir em massa.

Os ratos podem gerar uma ninhada de seis a dez crias em poucas semanas. Em toda a temporada de reprodução, uma única fêmea pode dar à luz até 500 roedores, conforme aponta a reportagem.

‘Eles andam no travesseiro’

Em entrevista ao jornal, a agricultora Lisa Minogue conta que é impossível conseguir capturar os roedores que ocupam sua casa, já que são milhares. “Temos armadilhas em casa, colocamos iscas do lado de fora. Mas isso só pega parte dos ratos que estão por aí”, explica.

“Você está na cama à noite e consegue ouvi-los correndo pelo quarto. Você ouve os ruídos enquanto andam no travesseiro. Há o cheiro de ratos vivos, mas também o cheiro de mortos, apodrecendo. É simplesmente horrível, horrível.”

O governo do estado de Nova Gales do Sul disponibilizou cerca de R$ 210 milhões para apoiar os agricultores que tiveram que gastar dinheiro com armadilhas. Os cidadãos esperam que, com a chegada do inverno, a praga diminua.

Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários