Motorola cria recarga sem fio que funciona à distância; veja vídeo

Tecnologia desenvolvida pela empresa não precisa que aparelhos estejam encostando no carregador sem fio, como as atuais, e permite encher a bateria de até quatro aparelhos ao mesmo tempo

Carregador sem fio da Motorola permite encher a bateria a três metros de distância e suporta quatro aparelhos simultaneamente(foto: Divulgação/Motorola)

A Motorola divulgou nesta semana um protótipo de carregador sem fio muito mais avançado que os modelos atuais. Em vídeo divulgado na rede social chinesa Weibo, a empresa mostrou um equipamento que pode recarregar a bateria de celulares a distâncias de até três metros.

O modelo é uma evolução de outro protótipo, mostrado pela Motorola em um evento em janeiro. O equipamento inicial conseguia fornecer energia para até dois smartphones, em distâncias de até um metro. Além do alcance maior, o atual é capaz de carregar até quatro dispositivos simultaneamente.

O aparelho consegue, ainda, efetuar recargas através de obstáculos. Ele tem, por fim, um ângulo de alcance de 100°, não sendo necessário estar diretamente em frente ao carregador para encher a bateria.

Veja vídeo do carregador sem fio à distância da Motorola

Segundo a empresa, são usadas 1600 antenas para enviar energia aos dispositivos compatíveis, o que explica o alcance do carregador. A engenharia necessária para isso, porém, é complexa, o que faz o equipamento ter um tamanho considerável: no vídeo, o carregador aparenta ser maior que um notebook, e fica posicionado na vertical.

A tecnologia é muito mais avançada que a recarga sem fio disponíveis atualmente. Hoje, os carregadores wireless são apenas bases onde o celular, ao ser encostado, começa a receber energia. Embora mais práticas que deixar o aparelho com um cabo conectado, elas não têm capacidade de encher a bateria a mais que poucos centímetros de distância.

Com o protótipo da Motorola, porém, a recarga é totalmente sem fios. Alguns carregadores, espalhados dentro de um local, permitiriam que o aparelho fosse usado normalmente enquanto recebe energia, sem estar encostando ou conectado a nada.

Ainda sem nome, não há previsão de data de lançamento ou preço do carregador sem fio da Motorola.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários