Veja os novos emojis que chegarão aos celulares em breve

Organização que padroniza os ícones lançou nova versão, que deve ser implementada a partir do final deste ano.

 

Os novos emojis aprovados em 2021 — Foto: Unicode Consortium

A comunicação por emojis deve ficar mais rica com a chegada de 37 novos emojis aos celulares e computadores. A Unicode Consortium, organização que padroniza códigos dos ícones no mundo inteiro, aprovou na última terça-feira (14) um novo conjunto – essa é a versão 14.0.

Entre as novidades estão uma carinha com olhos marejados, outra que está "derretendo", uma representação de um raio-x e a imagem de um ingrediente típico na mesa dos brasileiros: o feijão. Possíveis candidatos, como o emoji da capivara, não entraram dessa vez.

Agora, a bola está com as empresas que desenvolvem os sistemas operacionais. Para chegarem nas telinhas das pessoas, empresas como Google, Apple e Microsoft precisam implementar os emojis – o que deve acontecer entre dezembro de 2021 e agosto de 2022, segundo o site "Emojipedia".

Alguns dos emojis podem parecer repetidos, como o que cobre a boca com a mão – até agora, algumas plataformas o representam com um olhar mais sério e outros como se estivesse sorrindo.

Daqui para a frente, haverá uma diferenciação – da mesma forma com o emoji com os olhos marejados, que pode se parecer com o ícone de "implorar" 🥺, mas está sorrindo.

Veja abaixo as novidades em uma representação feita pelo "Emojipedia" – os ícones são diferentes da imagem acima, da Unicode, e ilustram como cada empresa desenvolve versões diferentes:

 


O Unicode 14.0 incluiu 838 novos caracteres – desses, 37 são completamente novos e o restante são combinações de tons de pele.

O emoji de aperto de mão 🤝, por exemplo, poderá ser combinado entre todos os tons de pele – são 25 opções só para esse ícone, aumentando a representatividade.

As opções de gravidez agora incluem uma representação de um homem trans, pessoa não-binária de de uma mulher com cabelo curto.

No total, serão 3.633 opções diferentes, entre todos os emojis.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Enfim, gostou das nossas notícias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre Cidade, Estado, Brasil e Mundo.

O conteúdo do Macajuba Acontece é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.






Postar um comentário

0 Comentários